Lewandowski resolve nos acrécimos, e Bayern vence Freiburg na volta da Bundesliga

lewandowski e douglas costaDepois de um mês da tradicional pausa de inverno, a Bundesliga retornou nesta sexta-feira com um resultado bastante tradicional: vitória do Bayern de Munique. Porém, esta veio com muito sofrimento.

Com um gol de Lewandowski nos acréscimos do segundo tempo, o time bávaro venceu o Freiburg por 2 a 1, fora de casa, em duelo válido pela 17ª rodada. O polonês, aliás, havia feito também o primeiro gol dos bávaros, que triunfaram de virada. Haberer colocora os donos da casa em vantagem logo aos 4min.

Com o resultado, o Bayern, que chega a sete vitórias seguidas em jogos oficiais, vai a 42 pontos e aumenta a vantagem para o vice-líder RB Leipzig para seis pontos, ao menos temporariamente. Já o Freiburg, que vinha de quatro jogos sem perder na Bundesliga – duas vitórias e dois empates -, fica estacionado com 23 pontos e está no oitavo lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitará o Werder Bremen no Weserstadion, no dia 28 de janeiro (sábado), às 12h30 (de Brasília). Um dia depois, o Freiburg voltará a jogar no Schwarzwald-Stadion, onde receberá o Hertha Berlin, às 12h30.

  • Cochilo, recuperação e virada

GETTY

Haberer chuta para vencer Neuer
Haberer chuta para vencer Neuer

Talvez o time comandado por Carlo Ancelotti tenha começado devagar por conta do -8°C, mas fato é que a equipe da casa se aproveitou deste cenário para começar a partida incomodando o adversário. Logo aos 4min, Grifo aproveitou passe ruim de Hummels e acionou de primeira Haberer, que finalizou cruzado para abrir o placar.

Depois de ver os mandantes dominarem nos primeiros 15 minutos, o Bayern acordou e passou a ter o controle territorial. O volume de jogo foi aumentando, e as chances de gol, aparecendo. Aos 35, Lewandowski ficou de frente para a meta e chutou para o que possivelmente seria um gol, mas Frantz apareceu de forma brilhante para desviar de carrinho para fora. O corte providencial, porém, de pouco adiantaria. Na cobrança de escanteio, o próprio Lewandowski subiu de cabeça para deixar tudo igual aos 35min.

Na volta do intervalo, a partida seguiu agitada e com certo domínio dos visitantes, mas as ocasiões claras de gol foram raras. Quando parecia que o empate estava definido, Lewandowski resolveu. Aos 46min, o atacante aproveitou cruzamento de Ribéry, dominou, protegeu bem e finalizou para vencer o goleiro Schwolow, que viu a bola acertar a trave antes de cruzar a linha.

  • LEWANDOOOOOOOOOOWSKI!

O atacante polonês não para. Com o primeiro tento desta sexta, ele chegou a 60 gols em 80 jogos pelo Bayern na Bundesliga – nenhum jogador do clube conseguiu esta marca tão rápido. A lenda Gerd Müller, por exemplo, precisou de 93 confrontos. Além disso, ele manteve uma marca positiva bastante singular. Afinal, o time bávaro venceu os últimos 39 jogos em que o atacante deixou sua marca.

Agora, o camisa 9 do Bayern de Munique soma 14 gols na Bundesliga, ficando a apenas dois de Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *