Líder Dortmund vence RB Leipzig e mantém vantagem de seis pontos sobre o Bayern

witsel2Com essa vitória a equipe do Borussia Dortmund mantém a liderança do Campeonato Alemão com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Bayern. Já o Leipzig fica mais longe da disputa pelo título em quarto lugar. Na próxima rodada o Borussia recebe o Hannover 96 e o RB Leipzig visita o Dusseldorf.

O Jogo – No começo da partida, o Borussia Dortmund tinha mais posse de bola e comandava o meio de campo. O time trocava passes de um lado para o outro para criar espaços na melhor defesa do Campeonato Alemão. Aos 19 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Leipzig não consegue afastar, a bola cruza a área e sobra na direita para Witsel chutar forte cruzado para abrir o placar para o Dortmund. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto e o RB Leipzig conseguiu chegar mais ao ataque, mas sem criar boas chances. Já o Borussia continuava levando perigo nas jogadas de bola parada. O time aurinegro levou a melhor em quase todas as jogadas aéreas, no ataque e na defesa.

Na segunda etapa o Leipzig tinha mais posse de bola, mas foi o Borussia quem chegava com mais perigo, em jogadas de contra-ataque. A melhor chance do Leipzig no jogo veio de uma falha de Bürki, que adiantou uma bola recuada e perdeu para Timo Werner. O atacante tentou driblar o goleiro mas ele conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Bürki fez uma excelente partida, salvando o time em algumas oportunidades no segundo tempo. Foi muito bem nas saídas do gol e mostrou reflexo em lance cara a cara com Sabitzer. O RB Leipzig pressionou no fim da partida, mas a boa atuação da defesa adversária garantiu a vitória dos auri-negros.

por gazeta press / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    One thought on “Líder Dortmund vence RB Leipzig e mantém vantagem de seis pontos sobre o Bayern

    1. Weigl jogou demais. Na função defensiva, assim como fazia na era Tuchel, o garoto joga muito.

      Agora, eu tenho achado que os jogadores, de modo geral, têm peitado muito a arbitragem, reclamado bastante, algo que não faziam em temporadas passadas. Creio que a DFB precisa ficar atenta a isso. Tem muito chilique em campo. Ontem o nove do Leipzig deu um faniquito, contido pelo olhar do árbitro, experiente, mas os árbitros novatos têm sido vítimas dos chiliquentos. Isso é muito chato. Até aqui, o bom do campeonato alemão é assistir futebol. Para assistir faniquito, troco de programa.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *