Mainz vence Hertha Berlim e se fortalece contra o rebaixamento

quaisonVisitando o Hertha Berlim nesta sexta-feira, pelo Campeonato Alemão, o Mainz conquistou uma importante vitória para se fortalecer na lutra contra o rebaixamento. Inciando a 23ª rodada do torneio na 16ª colocação e contando com Quaison inspirado – o camisa 7 anotou os dois gols da partida -, a equipe alvirrubra surpreendeu os donos da casa e acabaram saindo de campo com o triunfo por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Berlim, resultado que coloca pressão no Werder Bremen, primeiro time fora do Z3 e agora com o mesmo número de pontos dos adversários.

Precisando desesperadamente da vitória, o Mainz não se intimidou jogando fora de casa e foi para cima dos rivais. Aos 14 minutos, Berggreen aproveitou o cruzamento para dominar a bola dentro da área e bater para o gol, porém, o goleiro Jarstein estava esperto e pôde fazer uma excelente defesa, mandando para escanteio. Depois, aos 23, os visitantes novamente chegaram com perigo, desta vez com Quaison, que cabeceou em direção ao gol, mas seu arremate saiu fraco, facilitando a defesa do guarda-meta.

O camisa 7 do Mainz foi um pouco mais feliz na reta final do primeiro tempo e aos 40 minutos, quando decidiu chamar a responsabilidade e, através de jogada individual, se livrar de dois marcadores antes de bater rasteiro, no canto direito de Jarstein, para balançar as redes. O goleiro do Hertha Berlim ainda chegou a tocar na bola com a ponta dos dedos, mas não conseguiu evitar o tento dos visitantes.

No segundo tempo o Mainz não se acomodou e sabia que precisava manter a toada da etapa inicial para sair de campo com os três importantíssimos pontos. Logo aos seis minutos os visitantes quase chegaram ao segundo gol novamente com Quaison, porém, o arremate do atacante passou pouco acima do travessão. Porém, aos 20, o camisa 7 alvirrubro não perdoou e acabou ampliando para a equipe do Oeste Alemão ao arrancar, deixar a marcação para trás e tocar na saída do goleiro.

Daí em diante bastou ao Mainz administrar a vantagem para assegurar o resultado positivo, o que não acontecia há três jogos. Agora, a equipe torcerá por um tropeço do Werder Bremen neste sábado, contra o Freiburg, para seguir na cola do rival e tentar, na próxima rodada, enfim, sair da zona de rebaixamento.

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *