Mesmo jogando mal, Alemanha vence Rep. Tcheca e encaminha classificação para Copa 2018

alemanha vence rep tchecaA Alemanha já garantiu ao menos uma vaga na repescagem europeia para a Copa do Mundo 2018 nesta sexta-feira, quando arrancou a vitória por 2 a 1 contra a República Tcheca que a deixou ainda mais à frente na liderança do Grupo C da competição.

O duelo, realizado em solo tcheco, contava com vitória alemã até depois dos 30 minutos do segundo tempo quando a equipe da casa arrancou a igualdade. Mas os germânicos foram buscar no fim e triunfaram.

Agora, a Alemanha alcançou 21 pontos, contra 9 dos tchecos. Com três rodadas restantes, ninguém da chave garantiu vaga no Mundial, mas os alemães estarão ao menos na repescagem.

Ao lado da Suíça, a seleção germânica é a única 100% nas Eliminatórias.

A Irlanda do Norte é a vice-líder, com 16, em situação mais confortável que o time tcheco.

Na próxima rodada a Alemanha em casa enfrenta a Noruega, enquanto a Irlanda do Norte faz confronto decisivo com a República Tcheca, em duelos marcados para o próximo dia 4.

No duelo desta sexta a Alemanha teve uma atuação bastante discreta, mas contou com o oportunismo de Timo Werner que marcou logo aos 4 minutos de jogo aproveitando belo lançamento de Özil.

Mesmo com vantagem no placar, a seleção alemã, apesar de maior posse de bola, não conseguiu finalizar com sucesso. Ao todo, durante o jogo, foram apenas 11 finalizações. Muito pouco para uma equipe que, nas seis partidas anteriores pelas eliminatórias, finalizava por jogo no mínimo 18 vezes.

Desta falta de ofensividade da Alemanha, a Rep. Tcheca se aproveitou e aos 32′ da segunda etapa, empatou o jogo com Darida (Hertha Berlin) que  mandou uma bomba no ângulo sem chance de defesa para Ter Stegen.

Os comandados de Löw reagiram e foram com tudo para o ataque e tiveram a chance através de uma cobrança de falta. Kroos foi para a bola e fez um levantamento sob medida para Hummels cabecear e garantir a vitória para a Alemanha.

Outros resultados:

Noruega 2 x 0 Azerbaijão
San Marino 0 x 3 Irlanda do Norte

Classificação do Grupo C

1  Alemanha   21 pts
2  Irlanda do Norte  16
3  Rep. Tcheca   9
4  Noruega     7
5  Azerbaijão  7
6  San Marino  0

por espn.com.br / Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *