Na despedida de Lahm e Xabi Alonso, Bayern bate o Freiburg e faz a festa

bayern pentaUm dia de festa em Munique. Na despedida de Philipp Lahm, Xabi Alonso e também do goleiro Tom Starke, o Bayern preparou todos os festejos para os seus jogadores e ainda completou a alegria dentro de campo: vitória para cima do Freiburg por 4 a 1 e ainda celebração em campo com a entrega da taça de campeão da Bundesliga – Robben, Vidal, Ribéry e Kimmich marcar os gols da vitória, enquanto Pedersen diminuiu.

Os festejos começaram ainda antes da partida, com os três atletas recebendo flores em campo e sendo aplaudidos de pé pelas arquibancadas. No intervalo, um show da cantora norte-americana Anastacia ainda aumentou os festejos – e ainda atrasou o reinício do jogo, irritando o Freiburg e deixando o juiz sem saber muito bem o que fazer.

Depois, Alonso e Lahm ainda foram substituídos no segundo tempo para serem aplaudidos mais uma vez – destaque para o brasileiro Rafinha, que teve a honra de entrar no lugar de Lahm.

Lahm, claro, foi o mais celebrado. Afinal de contas, ele foi revelado no Bayern e só jogou por empréstimo ao Stuttgart por duas temporadas. Capitão e multicampeão em Munique, ele se despede com 517 jogos com a camisa vermelha.

GETTY

Lahm e Xabi Alonso levantam o troféu do Campeonato Alemão
Lahm e Xabi Alonso levantam o troféu do Campeonato Alemão

Xabia Alonso foi revelado pela Real Sociedad e fez muito sucesso com a camisa de outros dois gigantes: Liverpool e Real Madrid. Ele estava no Bayern desde 2014.

Já Starke passou por vários clubes alemães antes de chegar ao Bayern em 2012. Ele não teve muitas chances em Munique, mas se despediu com uma bela partida, com várias defesas que garantiram o triunfo.

E O FREIBURG?

Apesar de toda festa, o Freiburg jogava por algo neste sábado. O time precisava ganhar para ir à Liga Europa. Com a derrota, precisará torcer para o Borussia Dortmund vencer o Eintracht Frankfurt na final da Copa da Alemanha para conseguir sua vaga na competição europeia.

Veja os resultados da última rodada do Campeonato Alemão:

Borussia Dortmund 4 x 3 Werder Bremen
Bayern de Munique 4 x 1 Freiburg
Hamburgo 2 x 1 Wolfsburg
Hoffenheim 0 x 0 Augsburg
Borussia Mönchengladbach 2 x 2 Darmstadt
Hertha Berlin 2 x 6 Bayer Leverkusen
Colônia 2 x 0 Mainz
Ingolstadt 1 x 1 Schalke
Eintracht Frankfurt 2 x 2 RB Leipzig

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *