Naldo faz golaço de falta, Schalke bate Dortmund na ‘mãe de todos os dérbis’ e encaminha vaga para a próxima Champions League

O Schalke 04 está cada vez mais próximo de retornar à Uefa Champions League.

Neste domingo, na Veltins Arena, os “Azuis Reais”, aliás, não poderiam ter feito melhor: com um golaço do brasileiro Naldo, cobrando falta, e outro de Yevgen Konoplyanka, venceram simplesmente seu maiores rival, o Borussia Dortmund, por 2 a 0, em dérbi válido pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.

O time de Gelsenkirchen já vencia o jogo, quando, aos 37 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Juventude acertou um tirambaço com um efeito incrível, sem dar chances para o goleiro Bürki.

Agora com 55 pontos, só um desastre tirará a vaga à principal competição de clubes do mundo das mãos do Schalke, já que faltam apenas 12 pontos a serem disputados e o quinto colocado, Hoffenheim, edstá a nove pontos dos azuis reais.

A equipe azul, inclusive, não joga a Champions desde 2014/15, quando parou nas oitavas de final e por muito pouco não eliminou o Real Madrid.

O Schalke ainda pode comemorar muito a vitória na “mãe de todos os dérbis”, já que não triunfava sobre o Dortmund desde setembro de 2014, jogo em que fez 2 a 1, pela sexta rodada do Alemão.

De lá para cá foram seis partidas, com duas vitórias aurinegras e quatro empates consecutivos – no primeiro turno ambos protagonizaram aquele inesquecível 4 a 4 em Dortmund, em que o time de Gelsenkirchen buscou a igualdade após estar perdendo por 4 a 0.

O Schalke volta a campo na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), mais uma vez em sua casa, contra o Eintracht Frankfurt, mas pela semifinal da Copa da Alemanha. O outro confronto é entre Leverkusen e Bayern Munique, na BayArena.

Já o Dortmund, que depois da derrota para o Schalke, agora está na quarta posição com 51 pontos, enfrenta na 31ª rodada do “Alemão” o Bayer Leverkusen, às 13h30 (de Brasília), no sábado.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *