Naldo obtém cidadania alemã

Prefeito de Wolfsburg cumprimenta Naldo

Prefeito de Wolfsburg cumprimenta Naldo

O brasileiro Naldo, zagueiro do Wolfsburg, tem agora também a cidadania alemã. O jogador, de 32 anos, foi recebido pelo Prefeito de Wolfsburg, Klaus Mohrs, para numa cerimônia de gala receber o “diploma” oficial da cidadania alemã. A esposa Carla e os filhos Naldo e Liz também receberam um diploma, autenticando a sua cidadania alemã com todos os direitos e deveres que lhe são inerentes.

“Para mim e minha família é um grande honra. Nós nos sentimos muito bem na Alemanha. Meu filho me perguntava quase todo dia quando é que finalmente nos tornaremos alemães.”, declarou o jogador após a cerimônia.

naldo alemãoFazer carreira na seleção alemã, entretanto, já não será mais possível para Naldo e não é por causa de sua idade: “Como já atuei pelo Brasil, não posso mais jogar pela Alemanha”, explicou Naldo (na foto com o diploma), que vestiu a camisa da seleção brasileira em quatro oportunidades.

O Prefeito de Wolfsburg, Klaus Mohrs, no seu discurso, disse: “Sejam muito bem vindos como cidadãos de nossa cidade e de nosso país. Naldo é um modelo para todos os amantes do esporte e um exemplo para todos nesta nossa cidade multicultural.”

Naldo e sua família vivem na Alemanha há nove anos. De 2005 a 2012 jogou no Werder Bremen e conquistou a Copa da Alemanha em 2009. O zagueiro se transferiu para o Wolfsburg em 2012. Na Bundesliga já atuou em 250 jogos, tendo marcado 36 gols e dado 12 assistências.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *