Naldo: um recorde para eternidade

Naldo recordistaNaldo, mais uma vez, foi titular absoluto no Schalke 04 na partida deste sábado contra o Stuttgart que seu time venceu por 2 a 0. E foi também o seu jogo de nº 337 na Bundesliga. Com esta marca ele se tornou o brasileiro que disputou a maior quantidade de jogos na primeira divisão do futebol alemão e superou Zé Roberto (Leverkusen, Bayern Munique e Hamburgo).

Naldo fez sua estreia na Alemanha no dia 5 de agosto de 2005 com a camisa do Werder Bremen. Doze anos e meio depois o zagueiro de 1,98 já faz parte do “patrimônio” da Bundesliga.

O diretor de esportes dos “azuis reais”, Christian Heidel, não tem dúvidas:  “Desde que chegou aqui, Naldo se tornou um líder incontestável dentro e fora de campo”. E foi por isso mesmo que o seu contrato já foi renovado até 2019.

Caso o brasileiro / alemão (Naldo possui dupla cidadania) cumpra este contrato, ao seu término já estará com 37 anos e ele ainda nem pensou em encerrar a carreira: “Espero poder jogar pelo Schalke ainda mais alguns anos”, declarou confiante ao jornal Bild e acrescentou: “Me sinto muito bem e fico feliz em poder contribuir para o atual sucesso de nossa equipe.” Sucesso este também comprovado pelo fato de que, além de se constituir numa verdadeira muralha na defesa “azul real”, Naldo já marcou cinco gols na atual temporada.

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *