“Neuer, em todos sentidos, está perfeito” afirma técnico assistente da seleção alemã

neuer3O segundo teste prático da “Mannschaft” com a seleção alemã sub-20 terminou com  uma vitória por 2 a 0 do time principal. A novidade foi que Manuel Neuer ficou no gol dos juniores e fez visíveis progressos a caminho de reassumir o posto de titular. De outro lado, Marc-André tr Stegen, pelo jeito, vai ter que se acostumar com a situação de reserva do goleiro campeão mundial.

Neuer atuou durante os 70 minutos do treino pela sub-20. O plano da comissão técnica era dar mais trabalho ao goleiro que está na fase final de sua recuperação. O técnico assistente Thomas Schneider gostou do que viu: “Ele teve que fazer algumas boas defesas, mas nós esperávamos que fosse mais exigido. Seja como for, ele foi perfeito.”

O treinador dos juniores, Frank Kramer, declarou: “Neuer é um goleiro perfeito – além de ser muito carismático. Quando a gente o vê ao vivo no gramado percebe-se nitidamente que ele está numa outra prateleira, muito acima dos outros. É impressionante.”

 

Apenas ter Stegen deve estar com sentimentos divididos, especialmente quando percebe que Neuer, a cada dia que passa, está melhor. Thomas Schneider elogiou o goleiro do Barcelona (“fez uma temporada sensacional”), mas não deixou dúvida sobre o “status” do capitão Neuer.
neuer4“Basta ver quando ele entra em campo, a forma como se movimenta, a técnica, como trata a bola – está perfeito em todos os sentidos. Não é à toa que foi eleito tantas vezes o melhor goleiro do mundo. De outro lado, reconheço que não é o melhor dos mundos para Marc, mas quando você tem um goleiro de tanta excelência, é lógico que você pretende vê-lo jogando no seu gol.”
Isto deve valer também para Jerome Boateng que continua se recuperando de sua lesão muscular na coxa. Na terça-feira fez seus primeiros exercícios com bola mas sua volta ao time deve demorar mais um pouco.
“Na próxima semana talvez possa participar dos treinos coletivos, mas não sabemos ainda se poderá disputar o segundo jogo amistoso contra a Arabia Saudita no dia 8 de junho em Leverkusen”, informou Schneider.
Para a partida contra a Áustria no próximo sábado, a grande dúvida é se o atacante Mario Gomez poderá atuar porque o jogador se queixa de dores musculares. Nesta quarta-feira não participou do coletivo e fez apenas alguns exercícios leves individuais.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *