Neuer falha, irmão de Mario Götze marca e Bayern tropeça pela 1ª vez na Bundesliga

felix götzeDepois de quatro vitórias, o Bayern Munique sofreu seu primeiro tropeço neste Campeonato Alemão. A equipe até dominou o Augsburg na Allianz Arena, mas não ampliou a vantagem após ter aberto 1 a 0 no começo do segundo tempo e acabou pagando caro: levou o empate por 1 a 1 nos minutos finais, na partida desta terça-feira.

Com o resultado, os atuais hexacampeões vão a 13 pontos e perdem a chance de ampliar a vantagem na liderança de dois para quatro pontos. Isso porque, o Hertha Berlin, que era o segundo colocado, perdeu para o Werder por 3 a 1, e estacionou nos dez pontos. O novo vice é justamente o time de Bremen, com 12 pontos. Já o Augsburg, que vinha de duas derrotas seguidas, vai a cinco pontos.

Em uma das raras rodadas de meio de semana no Alemão, o técnico Niko Kovac resolveu rodar o seu elenco, iniciando com cinco peças diferentes em relação à formação que começou na vitória sobre o Schalke 04 no sábado. Lewandowski, Ribéry, Alaba e James Rodríguez, por exemplo, começaram no banco. Isso, porém, não impediu o domínio dos donos da casa.

Pela próxima rodada da Bundesliga, o Bayern Munique visitará o Hertha Berlin no Estádio Olímpico, na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília). Dois dias depois, o Augsburg receberá o Freiburg na WWK Arena, às 13h.

O jogo – Mesmo sem ser dominante ou brilhante como de costume, o Bayern criou as melhores chances do primeiro tempo. Renato Sanches teve duas boas oportunidades, mas errou o alvo; Müller chegou a acertar a trave; Wagner parou em Luthe depois de ficar cara a cara. O goleiro ainda faria uma excelente intervenção em conclusão de Gnabry. Vale mencionar que Luthe ganhou a posição de titular após Giefer falhar feito na derrota para o Werder na última semana.

Na volta do intervalo, não teve jeito para os visitantes. Logo aos 3min, Gnabry fez excelente jogada individual e, na saída do goleiro, tocou para Robben, que teve calma para esperar o melhor momento para o chute, e soltou a bomba para estufar as redes. Pouco depois, Luthe voltaria a brilhar, parando finalização de Renato Sanches.

No restante do confronto, controle dos mandantes, que, no entanto, não criaram muito mais para ampliar a vantagem. Ribéry até encontrou a rede no fim do jogo, mas o gol foi anulado por impedimento de Müller, que deu a assistência.

Quando parecia que o Bayern conseguiria manter o 100% de aproveitamento, o empate viria aos 41min. Após cobrança de escanteio na área, Neuer deixou a bola escapar, Gouweleeuw chutou para o meio e Götze desviou para a rede.

Schalke perde mais uma e segue zerado

Em outro jogo do horário, o Schalke 04 manteve seu péssimo início na Bundesliga e perdeu por 1 a 0 para o Freiburg por 1 a 0, fora de casa. Os atuais vice-campeões estão isolados na lanterna, sem um ponto sequer. Já o time da Floresta Negra foi a sete pontos. Niederlechner fez o gol da partida no Schwarzwald Stadion.

por espn.com.br

revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *