No embalo de Heynckes, Bayern vence Celtic e espanta má fase

müller gegen celticAtritos no elenco, resultados ruins, futebol questionável e demissão de Carlo Ancelotti. Tudo isso ficou no passado para o Bayern Munique. Na segunda partida sob o comando de Jupp Heynckes, o time bávaro venceu o Celtic por 3 a 0, na Allianz Arena, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do grupo B da Uefa Champions League. Thomas Müller, Joshua Kimmich e Mats Hummels fizeram os gols.

Com o resultado, os alemães, que vinham de goleada por 5 a 0 sobre o Freiburg no final de semana, vão a seis pontos e se isolam na vice-liderança da chave, três atrás do Paris Saint-Germain, que bateu o Anderlecht por 4 a 0 e segue perfeito. O Celtic figura no terceiro lugar com três pontos, enquanto que os belgas, zerados, seguram a lanterna.

Os donos da casa abriram o placar aos 17min, com Müller aproveitando rebote do goleiro Craig Gordon em boa defesa após cabeceio de Lewandowski. O meia-atacante tornou-se o 14º atleta na história a chegar à marca de pelo menos 40 gols na Champions.

O Bayern ampliaria a vantagem ainda na etapa inicial. Aos 29min, Coman deu drible desconcertante na esquerda e levantou para Kimmich, que cabeceou com categoria, encobrindo o arqueiro e fazendo um golaço.

Na volta para a etapa final, o placar foi fechado aos 6min. Em sua centésima partida na Champions, Robben cobrou escanteio na medida para Hummels testar para o fundo da rede.

Pela próxima rodada da competição europeia, os dois times voltarão a se enfrentar, só que no Celtic Park, em Glasgow, em 31 de outubro (terça-feira), às 17h45 (de Brasília). Antes, as duas equipes voltam suas atenções para competições domésticas. No sábado, o Bayern visitará o Hamburgo, às 14h30. No mesmo dia, o Celtic jogará também fora de casa, contra o Hibernian, pela Copa da Liga Escocesa.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *