No melhor jogo da temporada, Borussia Dortmund vira em cima do Bayern Munique: 3 a 2

Com 11 jogos disputados, o Borussia Dortmund lidera a Bundesliga com 27 pontos, quatro a mais que o Borussia M’Gladbach, vice-líder. O Bayern aparece na terceira posição, com 20 pontos.

A primeira grande chance do jogo foi do time da casa, aos nove minutos. Reus roubou a bola e armou o contra-ataque, mas errou na hora de finalizar, batendo em cima de Neuer, que ficou com a bola.

A resposta veio com duas chances de Ribéry, aos 16 e 23, que saíram pela linha de fundo. Mas não era esse o maior castigo do Borussia pela oportunidade desperdiçada.

Aos 25, Gnabry avançou pela direita e cruzou na medida parra Lewandowski acertar um cabeceio sem chances para o goleiro Hitz, que substituía o lesionado Bürki.

A igualdade só viria no começo da segunda etapa, depois de Reus ser derrubado por Neuer dentro da área. O camisa 11 cobrou a penalidade e, aos três minutos, deixou o placar em 1 a 1.

Mas a alegria da torcida local duraria pouco. Quatro minutos depois do empate, Gnabry tabelou com Müller e tocou de letra para Kimmich. O lateral serviu Lewandowski, que marcou seu 12º gol em nove confrontos com o Dortmund no Campeonato Alemão.

Se Lewandowski fez dois, Reus resolveu fazer o mesmo. Aos 21 ele recebeu dentro da área e acertou um belo chute de primeira para empatar o jogo mais uma vez no Signal Iduna Park.

Para quebrar a igualdade, um terceiro artilheiro neste sábado. Paco Alcácer, que entrou aos 14 minutos do 2º tempo no lugar de Götze, recebeu sozinho no contra-ataque e deu um toque cheio de categoria para virar o marcador.

O Bayern partiu para cima em busca do empate e chegou a conseguir já nos acréscimos, com aquele que seria um golaço de letra de Lewandowski. Apesar do artilheiro pedir o uso do VAR, a marcação de impedimento foi correta, e a torcida do Borussia pôde respirar aliviada.

Final: Borussia Dortmund 3 x 2 Bayern Munique e a torcida auri-negra partiu para o abraço.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *