Nos acréscimos, Bayern arranca empate do Hertha Berlin

douglas costa contra herthaDepois da goleada sobre o Arsenal, pelas oitavas da Champions League, o Bayern de Munique entrou em campo com um time bastante modificado e não conseguiu manter o embalo, mas evitou a derrota no último lance.

O Hertha conseguia quebrar um jejum de quase oito anos, mas levou um gol depois dos 50 minutos do jogo que tinha cinco minutos de acréscimos previstos. Se serve de consolo, ao menos o empate em 1 a 1 acaba uma sequência de 11 derrotas seguidas contra o rival de Munique.

O Bayern segue sem saber o que é derrota desde novembro, chega aos 50 pontos e dá uma pequena chance para o RB Leipzig diminuir a diferença do líder, caso o Leipzig vença o Borussia Möenchengladbach neste domingo. Já o Hertha chega aos 34, na sexta posição.

No Estádio Olímpico de Berlim, o confronto entre Hertha e Bayern tinha dois espectadores ilustres. Tite, técnico da seleção brasileira, e Joachim Löw, da seleção alemã, estavam nas arquibancadas para observar alguns jogadores que podem aparecer na lista das Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018.

Contudo, nenhum dos dois treinadores deve ter saído muito impressionado. Apesar de movimentado, não foi de grandes jogadas ou de muitas chances de gol. Douglas Costa teve um bom momento no início da partida, mas não manteve o ritmo e ficou abaixo do que costuma apresentar. Além disso, o únicos jogadores que balançaram as redes foram Ibisevic e Lewandowski.

Depois de um começo de jogo agitado, as duas equipes perderam um pouco o ritmo e o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. O Bayern terminou com maior posse de bola (65% x 35%), mas quem marcou foi o time da casa.

Aos 21 minutos, em cobrança de falta a bola foi levantada na área do Bayern. Ibisevic se antecipou à marcação e, com o pé direito, desviou para a rede abrindo o placar.

O bósnio chegou a marcar um segundo gol, aos 38, mas o lance foi bem anulado por posição irregular.

No segundo tempo, as chances, que eram raras, pareciam ter desaparecido de uma vez. O Bayern chegou a reclamar de um possível pênalti em Robben, aos 22, mas a verdade é que o líder da Bundesliga fazia muito pouco para mudar seu destino em Berlim.

O castigo, no entanto, saiu com alguns segundos além dos acréscimos previstos pelo árbitro. Em cobrança de falta na esquerda da área, a bola foi rolada para Robben, que bateu para o gol. No bate e rebate, a bola sobrou para Lewandowski mandar para a rede.

  • Na sequência

As duas equipes voltam a jogar apenas no próximo sábado, pela Bundesliga. O Hertha joga mais uma vez em Berlim, agora contra o Eintracht Frankfurt, às 14h30 (de Brasília). Mais cedo, às 11h30, o Bayern joga na Allianz Arena, contra o Hamburgo.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *