Nos penais, Frankfurt se classifica para a final da Copa da Alemanha e agora espera por Bayern ou Dortmund

frankfurt classificadoO Eintracht Frankfurt venceu nos pênaltis o Borussia M’Gladbach fora de casa e está classificado para a final da Copa da Alemanha. O jogo que aconteceu nesta terça-feira, terminou 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação. Após oito cobranças, o erro decisivo foi de Sow.

A final será em Berlim no dia 27 de Maio. O adversário saíra do confronto entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que acontece nesta quarta-feira, ás 15h35, na ESPN.

A primeira etapa foi marcada pela superioridade do Eintracht Frankfurt . Os visitantes surpreenderam e iniciaram a partida com muita intensidade. A defesa do Borussia M’Gladbach não conseguiu acompanhar o ritmo e logo aos 14 minutos a equipe visitante abriu o placar com um golaço de Tawatha. O camisa 33 pegou a bola de primeira e chutou forte para o gol, o goleiro chegou a tocar na bola, que bateu na trave e entrou .

O Frankfurt manteve o ritmo porém não conseguiu transformar as seis finalizações que teve no primeiro tempo em gol.

Só no final da primeira etapa os donos da casa equilibraram o jogo. A defesa se acertou e a marcação impediu que os visitantes continuassem a avançar e ter oportunidades de gol. A posse de bola aumentou para 66% e no último minuto de jogo, após desvio no cruzamento vindo da esquerda, o meia Hofmann empurrou a bola para empatar a semifinal.

Empate e prorrogação

O segundo tempo começou com o Borussia M’Gladbach melhor. A posse de bola continuou maior e mais objetiva, no primeiro tempo a bola ficou muito na área defensiva dos donos da casa, mas o time não conseguiu finalizar no gol de Hradecky.

Sem conseguir ter a bola, o Frankfurt tentava levar perigo com bolas diretas. Aos 13 minutos do segundo tempo Wolf entrou no time visitante, oito minutos depois, o atacante se contundiu e precisou sair do estádio de ambulância.

A jogada de maior perigo foi com Stindl,aos 26 minutos. Após bela jogada de Dahoud, o atacante chutou no gol e o goleiro Hradecky defendeu.

A prorrogação não alterou o esquema da partida. O  Borussia M’Gladbach manteve a posse de bola e o ataque, enquanto o Frankfurt seguia com os lançamentos diretos.O segundo tempo da prorrogação acabou com 15 finalizações do time da casa contra 10 dos visitantes.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *