Novo técnico do Stuttgart se chama Tayfun Korkut

Bayer 04 Leverkusen v FC Schalke 04 - BundesligaTayfun Korkut é o novo técnico do Stuttgart. O treinador, de 43 anos, assume o lugar de Hannes Wolf que foi demitido domingo passado um dia depois da derrota para o Schalke por 2 a 0. Korkut assinou um contrato até 2019 e já foi apresentado oficialmente. Nesta terça-feira vai dirigir o primeiro treino da equipe.

“Estou confiante que vamos alcançar o objetivo proposto pelo clube”, declarou o técnico quando de sua apresentação. Sem entrar em maiores detalhes, sabe-se que este objetivo é evitar a todo custo o rebaixamento, apenas um ano depois de ter conseguido subir da “segundona” para a divisão de elite do futebol alemão.

Das últimas oito partidas, o Stuttgart obteve apenas uma vitória e um empate. Ocupa atualmente a 14ª posição na tabela e enfrenta perigo iminente de rebaixamento.

O último emprego de Korkut foi no Bayer Leverkusen que dirigiu de março de 2017 até o fim daquela temporada. Não teve sucesso: em 11 jogos conseguiu apenas 11 pontos. Antes disso dirigiu ainda o Hannover 96 e o Kaiserslautern.

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *