“O fato é que algo precisa mudar”, diz Neuer em relação à Federação Alemã e ao caso Özil

neuer falaManuel Neuer, capitão da seleção alemã, se manifestou pela primeira vez em relação à aposentadoria de Mesut Özil. Sobre a reconstrução da equipe, ele acredita que isso é dever da diretoria da DFB (Federação Alemã de Futebol).

Manuel Neuer diz compreender à aposentadoria de Özil da seleção alemã. “É uma decisão de cada jogador. O motivo é individual, e Özil o encontrou“, disse Neuer no centro de treinamento do Bayern Munique em Rottach-Egern. “É uma decisão que naturalmente aceitamos.”

Racismo “com certeza não aconteceu com Özil no ambito da seleção”, afirmou Neuer. “Sempre tentamos integrar todos os jogadores. Sempre fizemos de tudo para que todos se sentissem bem, seja em campo, seja fora dele.”

De outro lado, a missão dos diretores da Federação Alemão de Futebol (DFB) agora é de “reestruturar e renovar a seleção”, declarou Neuer. Isso consiste em “voltar a ter jogadores que sintam orgulho em atuar pela Alemanha e que vão se dedicar bastante para defender o país, para que assim o time volte a ter sucesso.”

Um reinício para o destronado campeão mundial é necessário. “De qualquer forma, acho que medidas estão sendo tomadas na seleção e também na DFB. Temos que aguardar como será esse reinício. A verdade é que alguma coisa tem que mudar”, concluiu o goleiro.

Fonte: www.spiegel.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

RW_ass_email (1)

 

 

 

 

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *