Oito brasileiros no jogo de despedida de Weidenfeller

Por pouco que Usain Bolt também marcaria presença. “Seria incrível contar com ele”, disse Roman Weidenfeller. Mesmo sem a presença do octacampeão olímpico, a lista de convidados para o jogo de despedida do goleiro do Dortmund, no dia 7 de setembro, está recheada de grandes nomes. O oitavo brasileiro confirmou sua participação: Felipe Santana.

Segundo Weidenfeller, por conta da quantidade de compromissos diários, cada convidado precisava separar ao menos 30 horas para essa semana. “Nunca tive que dar tantas entrevistas como agora”, brincou o goleiro do Dortmund. Sua bela carreira termina nesta sexta-feira, dia 7, com uma partida de despedida no Signal Iduna Park, com a expectativa para um público de 60 mil pessoas.

Para seu último jogo, Weidenfeller treinou intensamente com outro lendário goleiro do clube auri-negro: Wolfgang de Beer, também conhecido como Teddy Beer. Após 32 anos de serviços prestados ao Borussia Dortmund, Teddy também se despede de maneira honrosa do clube nessa sexta-feira.

O time do “BVB Allstars”, comandado por Jürgen Klopp, tem seu elenco formado por um quarto de brasileiros: Amoroso, Antônio da Silva, Dedê, Evanilson, Ewerthon, Tinga e Felipe Santana.

Santana vestiu a camisa auri-negra durante cinco anos e escreveu seu nome na história do clube no emocionante jogo contra o Málaga, pelas quartas de final da edição 2012/13 da Champions League: o brasileiro fez o gol da vitória por 3 a 2 já nos acréscimos, levando o Dortmund à semifinal da competição.

30 jogadores formam o elenco “Allstar”. “Fico muito feliz por todos conseguirem vir a Dortmund nesta semana”, disse Weidenfeller. Lincoln, amigo de Dedê, completa a presença brasileira no evento.

 Podolski está liberado – Bolt não pôde vir

No time “Roman e Amigos’, comandado por Peter Stöger, teremos Per Mertesacker e Lukas Podolski, dois campeões mundiais de 2014. Carsten Cramer, diretor de vendas, marketing e digitalização do Borussia, interveio pessoalmente junto ao Vissel Kobe, atual clube de Podolski, para liberar o atacante nesta sexta-feira. Kevin Grosskreutz é o terceiro convidado integrante da seleção campeã mundial de 2014.

Seria um estouro para a patrocinadora Puma se o campeão olímpico Usain Bolt fizesse parte desta grande festa em Dortmund. Porém o jamaicano atua pelo Central Coast Marines, clube australiano do norte de Syndey, e não consegue chegar em Dortmund a tempo.

Elenco do “BVB Allstars”:

Addo, Amoroso, S. Bender, da Silva, de Beer, Dedê, Degen, Evanilson, Ewerthon, Frei, Frings, Großkreutz, Heinrich, Kehl, Kirch, Koller, Kringe, Lehmann, Oliseh, Owomoyela, Piszczek, Ricken, Santana, Schieber, Schmelzer, Smolarek, Subotic, Tinga, Weidenfeller, Wörns, Zidan.

Técnico: Jürgen Klopp.

 Elenco do time “Roman e Amigos”:

Ballack, Grammozis, Hengen, R. Kovac, Kramer, Lincoln, Lutz, Marschall, Mertesacker, Metzelder, Odonkor, Podolski, Ramzy, Reich, Riedl, Schjönberg, Strasser, Weidenfeller, Wiese.

Técnico: Peter Stöger.

Local: Signal Iduna Park, Dortmund

Data: 7 de setembro de 2018

Horário: 20:30 (local) 

 

De kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *