Paco Alcácer marca no último lance do jogo e garante vitória auri-negra

paco 3+Em jogo espetacular, o Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 4 a 3 em casa, com o gol da vitória sendo marcado aos 5′ dos acréscimos, de cobrança de falta, por Paco Alcacer. Com a vitória o BVB mantém a sua campanha invicta na Bundesliga de cinco vitórias e dois empates. Continua na liderança isolada, agora com 17 pontos, três à frente de Gladbach, Werder e Hertha, além de quatro pontos à frente do Bayern Munique que aparece apenas em 5º lugar.

O verdadeiro herói da partida foi o espanhol Paco Alcácer, que anotou um hat-trick e agora conta com seis gols em cinco jogos pela equipe.

Quem abriu o placar foi o Augsburg, que chegou até a liderar durante a maior parte do jogo, mas viu o adversário empatar no segundo tempo, e depois era um gol a cada 10 minutos, para ambas as equipes.

Alcácer, no entanto, fez o tento da vitória, já nos acréscimos, através de uma cobrança magistral de falta, igualando a mesma quantidade de gols que fez pelo Barcelona em 23 jogos.

O JOGO

Os visitantes começaram melhor, principalmente por conta dos erros do Dortmund, culminando com a abertura do placar por Finnbogason, que já havia feito três tentos na goleada em cima do Freiburg na última rodada. Ele também foi o autor do primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo, contra a Argentina.

Na segunda etapa, após bonito lance de profundidade, Sancho cruzou para Paco Alcácer, que tinha entrado em campo dois minutos antes, deixar tudo igual. Quatro minutos depois, Phillip Max colocou o Augsburg novamente à frente.

Em seguida, Paco mais uma vez empatou para os auri-negros. Pouco depois, Götze, que estava no banco, entrou e fez o gol da virada para os donos da casa. Foi o seu primeiro gol na atual temporada da Bundesliga. Mas o Augsburg não desistiu. Estava inspirado e empatou com Gregoritsch já no final da partida.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimos e quando tudo indicava que a partida terminaria em 3 a 3, no último minuto Paco Alcácer cobrou uma falta com maestria e garantiu a vitória borussiana por 4 a 3.

Na próxima rodada, o BVB tem uma missão fora de casa, quando enfrenta o Sttutgart, um dos últimos times na tabela, mas que mesmo assim é forte em sua arena. Do outro lado, o Augsburg recebe o Leipzig numa dura partida em casa.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *