Para o presidente da Rússia, Blatter merece um Prêmio Nobel

de novo blatter e putin

 

 

 

 

 

 

 

 

O O presidente da Fifa, Joseph Blatter (na foto Getty Images com Vladimir Putin), merece um Prêmio Nobel pelo seu trabalho à frente da entidade máxima do futebol. Essa é a opinião do presidente da Rússia, Vladimir Putin, que deu entrevista ao canal de televisão suíço RTS nesta segunda-feira.

No sábado, durante encontro com Putin em São Petersburgo, Blatter disse que a Fifa, que vem vivendo a maior crise da sua história, com diversos escândalos de corrupção, segue apoiando totalmente a realização da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

“Todos sabemos da situação na qual o sr. Blatter está envolvido agora. Não quero entrar em detalhes, mas não acredito em uma palavra do que dizem sobre ele estar pessoalmente envolvido (em corrupção)”, disse o presidente russo.

“Eu acho que pessoas como o sr. Blatter, assim como outros grandes chefes de federações esportivas internacionais, merecem reconhecimento especial. Se tem alguém que merece um Prêmio Nobel, são essas pessoas”, completou.

Em junho, Blatter anunciou sua renúncia à presidência da Fifa, depois que uma operação do FBI prendeu diversos dirigentes poderosos ligados à entidade. Entre eles, estava José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que segue detido em Zurique.

O escândalo criou preocupação sobre a realização das próximas Copa do Mundo (Rússia-2018 e Catar-2022), já que os processos de escolha das sedes vêm sendo investigados. No entanto, autoridades russas disseram não estarem preocupadas em perder o direito de sediar o evento.

Em maio, quando estourou o escândalo, Putin criticou o governo dos Estados Unidos por investigar a Fifa, alegando que a entidade suíça está fora da jurisdição americana.

por espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *