Paris destrói Leverkusen sem dó nem piedade

foto ibrahimovicO Paris St. Germain não teve a menor consideração pelo seu anfitrião e simplesmente passou tal qual um rolo compressor pelo time alemão. Não eram decorridos nem quatro minutos e bastava olhar para o técnico Sami Hyypia que já dava para imaginar o que estaria por vir. Àquela altura, o time francês, magistralmente comandado por Ibrahimovic (foto) já vencia por 1 a 0, gol de Matuidi, após clamorosa falha do capitão Simon Rolfes.

A partir daí o que se viu foi uma aula de futebol, uma demonstração de alta classe de um lado e, do outro um aglomerado de jogadores atarantados, medrosos e assustados tal qual um pequeno camundongo paralisado diante da cobra pronta para dar o bote.

O Bayer Leverkusen, em permanente estado de choque, ainda tentou reagir, mas foi em vão: seja pela sua incompetência em organizar uma ação ofensiva digna desse nome, seja pela extrema eficiência do PSG em todos os setores do time. Não demorou muito e o talento de Ibrahimovic iria despontar: primeiramente através de uma cobrança perfeita de uma penalidade máxima (falta de Spahic sobre Lavezzi) e, logo em seguida, através de um gol de placa que decretaria a morte do Leverkusen neste confronto extremamente desigual.

Com o placar de 3 a 0 no primeiro tempo, o Paris St. Germain fez um treino de luxo na segunda etapa e mesmo sem pressionar em demasia o adversário, ainda conseguiu marcar o quarto gol após pela triangulação iniciada por Ibrahimovic (quem mais poderia ser?), passando por Lucas que deu uma bela assistência para Cabaye decretar o placar final de 4 a 0.

Para ter uma ideia do desastre do Bayer Leverkusen basta dizer que agora a equipe alemã precisa vencer o PSG em Paris por 5 a 0. Fico me perguntando o que o técnico Sami Hyypia vai dizer aos seus jogadores antes de entrar em campo daqui a três semanas para enfrentar novamente o seu algoz.

Na outra partida pelas oitavas de final da Champions League em Manchester, o Barcelona derrotou o Manchester City por 2 a 0 dando um grande passo para sua passagem às quartas de final. Pode até perder por 1 a 0 que se classifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *