Pep Guardiola: “Jamais serei um problema para o Bayern”

guardiola bayern wolfsburgEm entrevista coletiva antes do jogo pela Supercopa Alemã neste sábado entre Wolfsburg e Bayern Munique, o técnico Pep Guardiola, entre outros assuntos, mais uma vez falou sobre a questão da renovação do seu contrato e o fato de que, com a contratação de Vidal, o Bayern possa perder a sua identidade alemã / bávara, com o predomínio de jogadores latinos na equipe.

Sobre sua situação no Bayern
“É a´última vez que vou falar sobre isso: sou técnico do Bayern e sou grato por poder trabalhar aqui. Ainda não decidi o que poderá ser melhor para o clube. Faço o melhor que posso e sempre o farei, mas ainda não me decidi. Talvez o Effenberg saiba mais sobre meu futuro do que eu. Vou ligar para ele. Não recebi nenhuma proposta de nenhum clube do mundo. Estou muito satisfeito aqui e assim que tiver tomado uma decisão vou informar Rummenigge, Hoeness e Sammer. Li muita coisa ultimamente na mídia, mas posso assegurar que só quero o melhor para clube. Não vou ser um problema para o Bayern, assim como não fui um problema para o meu clube anterior, onde estive desde a minha infância.

Sobre a identidade do Bayern Munique
“O Bayern é e sempre será um clube alemão. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Agradeço por poder trabalhar aqui na Alemanha e estou muito satisfeito. Meus filhos vão para uma escola alemã onde aprendem o idioma. Xabi Alonso chega aqui todo dia às nove horas da manhã para aprender alemão. Thiago também. Ontem Douglas Costa começou com suas aulas e hoje Vidal já vai começar. Nós temos que nos adaptar à Alemanha e isto nós fizemos desde o começo. Estive seis meses em Nova York e me adaptei. Este assunto não está em discussão internamente no clube. Os profissionais do futebol vem para cá com o objetivo de fazer o melhor neste clube alemão. Pelos próximos 100 anos, o Bayern será alemão e a língua falada no clube é o idioma alemão.”

Vale lembrar ainda que se Bayern Munique vencer o Wolfsburg pela Supercopa Alemã, amanhã à tarde, se igualará em títulos desta competição com o Borussia Dortmund que já venceu em cinco oportunidades esta copa. O Bayern, até agora tem quatro títulos, mas pode igualar a marca auri-negra no confronto direto com os “lobos”. (Sábado, 1 de agosto, 15:30, Volkswagen Arena, Wolfsburg).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *