Peter Stöger deixa o comando do Borussia Dortmund; Lucien Favre cotado para assumir

peter stögerNeste sábado, após a derrota do Borussia Dortmund para o Hoffenheim na última rodada do Campeonato Alemão, o técnico Peter Stöger informou que deixaria o comando da equipe. O anúncio foi feito na coletiva logo após o jogo, no qual, apesar da derrota, os auri-negros conquistaram vaga na próxima Liga dos Campeões.

“Esse foi meu último jogo pelo Borussia Dortmund. Já tínhamos tomado essa decisão em conjunto algum tempo atrás”, disse Stöger. “Em discussões com Michael Zorc [diretor de futebol] e Hans-Joachim Watzke [CEO do clube] (…) nós decidimos, após um curto período de tempo, que um novo impulso é necessário e vai ajudar o clube. E a maneira mais fácil de dar um novo impulso é com um novo treinador”.

O austríaco também exaltou a classificação à competição europeia mais importante. “Estou feliz que alcançamos nosso objetivo mais importante”, comentou Stöger. “Espero que meu sucessor traga mais estabilidade e serenidade a esse time. Desejo que eles tirem o melhor da classificação à Liga dos Campeões, para a qual trabalhamos muito duro”.

Peter Stöger chegou ao Borussia Dortmund em dezembro após a demissão de Peter Bosz, que estava há dois meses sem vencer. O contrato do treinador, que veio do Colônia, era válido até o final desta temporada e não será renovado. O clube ainda não anunciou o nome do novo técnico.

Especula-se em Dortmund que o nome mais cotado para assumir o comando do time é o suíço Lucien Favre, atual treinador do Nuce.

por espn.com.br / gazeta press / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *