Pizarro perde pênalti, Hamburgo vence clássico de novo e complica Werder

lasogga contra werder bremenAssim como no primeiro turno do Campeonato Alemão, o Hamburgo saiu vitorioso no clássico do norte da Alemanha. Depois de ter vencido o Werder Bremen por 3 a 1 fora de casa em novembro de 2015, a equipe recebeu o rival nesta sexta-feira e triunfou por 2 a 1, pela 31ª rodada.

Depois de duas derrotas seguidas, o Hamburgo vai a 37 pontos e dorme na décima posição. Já Werder, que venceu apenas um de seus últimos seis jogos na Bundesliga (quatro derrotas e um empate), estaciona nos 31 pontos e continua no 16º lugar, condição que o faria jogar um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão para seguir na elite. O time está dois pontos atrás do Stuttgart, que é 15º.

Os mandantes começaram com tudo e abriram o placar no Volksparkstadion logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após bela jogada de Müller, que escapou da marcação e levantou na área, Lasogga mandou para o fundo da rede. O atacante voltaria a marcar aos 32 minutos, quando completou de cabeça um cruzamento na medida de Ostrzolek.

Na etapa final, os visitantes tiveram a chance de diminuir aos 12 minutos, mas o atacante veterano Pizarro viu o goleiro Drobny defender sua cobrança de pênalti sem dar rebote.

Três minutos depois, a equipe verde e branca foi às redes. Ujah foi acionado na área em posição duvidosa, concluiu para defesa de Drobny e completou para o alvo no rebote. A reação, porém parou por aí.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Hamburgo visitará o Mainz na Coface Arena, no dia 30 de abril (sábado), às 10h30 (de Brasília). Dois dias depois, o Werder Bremen receberá o Stuttgart no Weserstadion, às 15h15.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *