Polícia vai isolar as torcidas organizadas do Borussia e Schalke 04

getty images

getty images

Depois da violência entre torcidas organizadas há um ano e meio durante o dérbi entre Borussia Dortmund e Schalke 04, a polícia alemã vai agir com rigor na partida deste sábado quando os dois arquirrivais vão se encontrar pela 146ª vez em toda sua história.

“Vamos manter as duas torcidas organizadas completamente separadas uma da outra dentro e fora do estádio”, afirmou a porta-voz da polícia de Dortmund, Cornelia Weigand e acrescentou: “Teremos milhares de policiais para manter a ordem.” A expectativa é de que a polícia alemã ponha no mínimo 5.000 policiais na rua para garantir a tranquilidade do evento.

Depois dos conflitos de 26 de outubro de 2013 em Gelsenkirchen, houve relativa calma entre as torcidas nos jogos subsequentes em 2014. Os dois clubes haviam concordado em não disponibilizar todo o contingente de ingressos para a torcida visitante para que dentro do estádio pudessem ser organizadas zonas neutras que não fossem utilizadas por ninguém, a não ser por forças de segurança.

O diretor de esportes do Schalke 04, Horst Heldt, está confiante: “Parto do princípio de que a disputa se realize exclusivamente dentro de campo e que fora dele tudo corra pacificamente.” Falou e disse.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *