Por falta maldosa em Rafinha, Bellarabi pega quatro jogos de suspensão

bellarabi rafinhaNo último sábado, na vitória do Bayern sobre o Leverkusen por 3 a 1, Uli Hoeness, presidente do clube bávaro, ficou muito irritado com a falta dura de Karim Bellarabi sobre Rafinha – lance que resultou no cartão vermelho direto para o jogador do Leverkusen.

E a punição já foi decretada: o tribunal de justiça desportiva suspendeu o atleta por quatro jogos e ainda lhe aplicou uma multa de 10.000 euros. Foi o que Federação Alemã de Futebol comunicou oficialmente na última segunda-feira da sua central em Frankfurt.

O brasileiro Rafinha sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo em decorrência da falta que o atacante do Leverkusen cometeu apenas oito minutos após ter entrado em campo no segundo tempo.

Nesta terça-feira o Bayer Leverkusen aceitou a punição imposta ao seu jogador e não vai recorrer da decisão do tribunal. Uli Hoeness ficou irado com a falta. Segundo o presidente do clube, “A falta de Bellarabi foi insana. Foi uma lesão corporal intencional. Esse tipo de infração merece três meses de suspensão, por conta da sua estupidez”.

O próprio jogador mostrou estar arrependido: “Quero pedir desculpas ao Rafinha e à minha equipe pela falta desnecessária. Não tive a intenção de machucá-lo! Espero que ele possa se recuperar rapidamente”, afirmou o atacante um dia após a derrota do Leverkusen.

De kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *