Promessa marca, talismã brilha, mistão do Dortmund ‘supera ressaca’ e vence Hamburgo

Pulisic brilhaTrês dias depois da virada surreal que sofreu do Liverpool e da consequente eliminação na Liga Europa, o Borussia Dortmund voltou a campo e tirou o gosto amargo da boca. A equipe recebeu o Hamburgo no Signal Iduna Park e triunfou por 3 a 0, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.

Os aurinegros abriram o placar com Christian Pulisic, que é uma promessa do clube. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante começou a jogada ensaiada de escanteio e terminaria após receber passe de Hummels na área e finalizar no canto direito do goleiro Adler. Esta foi a 11ª partida do norte-americano de 17 anos pelo time profissional na temporada.

Seis minutos depois, os donos da casa ampliaram a vantagem. Ramos recebeu passe de Sahin na área, escapou da marcação e concluiu com categoria no canto esquerdo. O atacante foi às redes em três das últimas quatro partidas pela Bundesliga.

Na etapa final, o colombiano voltaria a marcar aos 41 minutos. Dessa forma, ele, que tem sido um talismã para o Dortmund nesta temporada, chegou a oito gols no Alemão.

Para a partida deste domingo, o técnico Thomas Tuchel mandou uma formação mista a campo, sendo que os únicos titulares foram Bürki, Hummels, Bender e Gündogan. Assim, Felix Passalck, outro jovem de 17 anos, começou a partida.

Com o resultado, o time aurinegro, que é o segundo colocado e já garantiu ao menos o vice, chegou a 71 pontos e segue sete atrás do líder Bayern de Munique, a quatro rodadas do fim da competição. Por outro lado, a equipe do norte do país estaciona nos 34 pontos e figura na 11ª colocação.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Hamburgo receberá o Werder Bremen na Imtech Arena, na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília). Um dia depois, o Borussia Dortmund visitará o Stuttgart na Mercedes Benz Arena, às 10h30. Antes, na quarta-feira, os aurinegros vão à capital germânica para encarar o Hertha Berlin pela semifinal da Copa da Alemanha, às 15h30.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *