RB Leipzig bate o Hannover e segue entre os primeiros no Alemão

Hannover 96 - RB Leipzig / Fussball 1.Bundesliga Hannover, 01.02.2019, HDI Arena, Fussball, Bundesliga, 20. Spieltag , Hannover 96 vs. RB Leipzig , Tor für RB Leipzig 0:3. Im Bild: Torschütze Willi Orban (4, RB Leipzig) jubelt. , DFL regulations prohibit any use of photographs as image sequences and/or quasi-video. , *** Hannover 96 RB Leipzig Football 1 Bundesliga Hannover 01 02 2019 HDI Arena Football Bundesliga 20 Spieltag Hannover 96 vs RB Leipzig Goal for RB Leipzig 0 3 Im Bild Torschütze Willi Orban 4 RB Leipzig cheers DFL regulations prohibit any use of photographs as image sequences and or quasi video

O RB Leipizig segue em busca das primeiras posições no Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, na abertura da 20ª rodada do Campeonato Alemão, os comandados de Ralf Rangnick tiveram mais uma boa atuação e venceram o Hannover por 3 a 0, na HDI Arena. Os gols foram marcados por Halstenberg, no primeiro tempo, e Willi Orban, duas vezes na segunda etapa.

Ocupando a quarta colocação, com 37 pontos, o RB Leipzig volta a campo no próximo sábado, dia 9, para um confronto direto pelas primeiras posições, dentro de casa, contra o Eintracht Frankfurt. Já o Hannover, na luta contra o descenso, terá pela frente, no mesmo dia, o Nuremberg, lanterna do Campeonato Alemão, na HDI Arena.

O JOGO

Em situações distintas, RB Leipzig e Hannover começaram a partida se estudando e valorizando a posse de bola a fim de criar boas jogadas ofensivas. A primeira delas, porém, foi dos visitantes, aos nove minutos, com Marcel Sabitzer, que aproveitou o cruzamento para área, mas parou no goleiro Michael Esser, que fez uma excelente defesa, mostrando bom reflexo.

A chance deu um ânimo para o Leipzig, que passou a controlar as ações ofensivas. Aos 20 minutos, foi a vez de Matheus Cunha quase abrir o placar com um gol olímpico. Na cobrança de escanteio, o jogador optou pela cobrança direta e a bola explodiu no travessão.

Apesar do domínio, o Leipzig encontrou dificuldades para criar e assustar a meta do goleiro Michael Esser. Enquanto isso, o Hannover utilizava muito a força física do ex-corintiano Jonathas, que não conseguiu se sobressair diante da defesa adversária. Quando o empate parecia se confirmar nos primeiros 45 minutos, Kevin Akpoguma cometeu pênalti, convertido por Marcel Halstenberg.

Na frente do placar, o Leipzig voltou para o segundo tempo com menos ímpeto ofensivo e tentou controlar a partida, mantendo a posse de bola e utilizando os jogadores de lado de campo para tentar surpreender e ampliar a vantagem. Enquanto isso, o Hannover buscava ser vertical, mas parava no meio-campo consistente do time visitante, que roubava a bola para sair em transição.

A primeira boa chance da segunda etapa foi justamente do RB Leipzig. Aos cinco minutos, Matheus Cunha subiu mais que a defesa dos donos da casa, conseguiu o cabeceio, mas a bola perdeu força na trajetória e ficou fácil para a defesa de Michael Esser no meio do gol.

Aos 19 minutos, o Leipzig não só conseguiu uma boa nova chance, como dessa vez aproveitou para ampliar a vantagem. Após cobrança de escanteio, Willi Orban subiu mais que a defesa dentro da pequena área e testou no canto esquerdo para fazer o segundo gol.

Nos minutos finais, o Leipzig ainda aumentou a vantagem e chegou ao terceiro gol novamente com Willi Orban. Aos 40 minutos, em lance parecido com seu primeiro gol, subiu mais que todo mundo para aproveitar o escanteio batido por Emil Forsberg e estufou a rede para dar números finais ao duelo.

por espn.com.br / gazeta press

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *