RB Leipzig vence fora; Wolfsburg e Hoffenheim esquentam briga por Liga Europa

Brigando contra a zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, o Stuttgart fez jogo duro, em casa, com o RB Leipzig na tarde deste sábado, mas não conseguiu a vitória. O time do leste alemão venceu por 3 a 1 e se viu mais confortável na briga pela vaga na próxima Liga dos Campeões.

Os visitantes ficaram na 4ª posição, enquanto os mandantes passaram para 16ª colocação no Campeonato Alemão. Na próxima rodada o time do Stuttgart visita o Werder Bremen, na sexta-feira. Já o RB Leipzig recebe o Hoffeinheim, na segunda-feira.

O jogo – Os primeiros minutos de jogo foram de muita intensidade. O Leipzig abriu o placar com quatro minutos. O árbitro, com a ajuda do VAR, marcou pênalti para o Stuttgart, que empatou aos 16 em cobrança de Steven Zubar. Depois do gol de empate, a partida perdeu intensidade. Os donos da casa ajustaram sua linha de defesa e passaram a explorar os contra-ataques.

O segundo tempo começou com uma pressão do Leipzig, mas abriu a defesa para os contra-ataques do adversário. As melhores chances do Stuttgart apareciam em jogadas pelo lado esquerdo de ataque. O goleiro Gulácsi fez grande defesa após chute cruzado de Ascacibar. Mesmo criando menos oportunidades, Sabitzer fez um golaço de falta para os visitantes, cobrando por cima da barreira, no canto direito do goleiro.

Com a desvantagem no placar, os donos da casa adiantaram a linha de defesa e assim, acabaram tomando o terceiro gol no contra-ataque. Poulsen recebeu passe de Tyler Adams e só tirou do goleiro para ampliar.

Em partida no mesmo horário, Shalke 04 e Freiburg empataram em um jogo no qual as equipes não tem muitas ambições no Campeonato Alemão. Com o resultado, os times não conseguiram se afastar da zona de rebaixamento, mas ainda estão com uma boa diferença. Os donos da casa estão na 14ª posição, enquanto os visitantes ficaram na 13ª.

Na briga pela Liga Europa

Neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Alemão, o Wolsfburg fez 3 a 0 sobre o Mainz 05 em partida importantíssima para se consolidar na briga por classificação para a próxima Liga Europa. Com o resultado, o time chega à quinta posição e se afasta do concorrente, que ficou na 11ª colocação.

O primeiro gol foi marcado aos quatro minutos por Maximilian Arnold em belo chute cruzado da intermediária. O segundo veio após cobrança de pênalti de Wout Weghorst aos 25 do segundo tempo. O terceiro foi de Robin Knoche aos 31, que aproveitou o bate e rebate na área para chutar e garantir a vitória.

O Hoffenheim venceu o Hannover por 3 a 0. Logo aos quatro minutos, Joelinton abriu o placar para os donos da casa após falha da defesa em rápido contra-ataque. Ishak Belfodil ampliou o placar de cabeça após cobrança de falta de Kerem Demirbay aos 14. No segundo tempo, aos 35 minutos, Kerem Demirbay marcou o último gol com um chute cruzado da entrada da área.

Os donos da casa saltaram para a sétima posição e encostaram na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Os visitantes não conseguiram sair da zona de rebaixamento e seguem em 17ª lugar no Campeonato Alemão.

O jogo começou com uma forte marcação no meio-campo e as equipes tiveram muitas dificuldades na criação de jogadas. Os donos da casa abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo em rápido contra-ataque. Kalou tocou para Davie Selke só tirar do goleiro.

O Werder Bremen conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo, com Claudio Pizarro. O jogador cobrou falta pela intermediária, a bola desviou na defesa e tirou o goleiro da jogada.

por espn.com.br / gazeta press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *