Resenha Bundesliga: dois estreantes, um belga e um jovem inglês, dão o tom na rodada deste fim de semana.

Foi a rodada dos estreantes recém-contratados. O belga Michy Batshuayi veio para o Borussia Dortmund emprestado do Chelsea até o final da temporada e Ademola Lookman reforçou o RB Leipzig vindo do Everton. Os dois deram o que falar neste fim de semana.

Batshuayi faz estreia dos sonhos: Borussia Dortmund 3 x 2 Colônia

1. FC Koeln v Borussia Dortmund - BundesligaAbrindo a 21ª rodada na sexta-feira, o BVB obteve importante vitória sobre o Colônia por 3 a 1 em pleno Rhein-Energie-Stadion. O homem do jogo foi Michy Batshuayi (foto) que logo na sua estreia marcou dois gols e, ainda por cima, deu a assistência para André Schürrle marcar o gol da vitória auri-negra. Foi o primeiro gol de Schürrle na temporada em jogos da Bundesliga. O Colônia encarou os comandados de Peter Stöger de igual para igual corajosamente, empatou duas vezes, mas acabou sucumbindo frente ao Borussia Dortmund.

Graças a Kalou (sempre Kalou) o Hertha Berlin arranca empate do Hoffenheim: 1 a  1

kalouMesmo após quatro jogos já realizados no returno, tanto o Hertha Berlin quanto o 1899 Hoffenheim continuam à espera da primeira vitória em 2018. Em partida de qualidade técnica apenas mediana, o resultado não poderia ter sido outro: apenas um empate por 1 a 1 mesmo porque nenhum dos dois merecia vencer. Na luta por uma vaga na Liga Europa, tanto o Hertha quanto o Hoffenheim estão cada vez mais longe de uma vaga.

Em confronto intenso mas de poucas oportunidades de gol, Freiburg e Leverkusen empatam em 0 a 0.

Apesar de lutarem bastante, nem Freiburg nem Leverkusen conseguiram chegar ao fundo das redes. O Freiburg foi muito resoluto nas “divididas” e não permitiu liberdade de ação no setor ofensivo ao Leverkusen. Com este empate, o Freiburg chega à sua nona partida sem ser vencido. São ao todo quatro vitórias e cinco empates. Mesmo apenas empatando, o Leverkusen manteve a vice-liderança, mas a 18 pontos (!) do líder Bayern Munique.

Na luta pela sobrevivência, Werder Bremen vence com gol nos acréscimos

junuzovicForam três pontos importantíssimos na luta pela sobrevivência  do Werder Bremen na Bundesliga. Ameaçados de rebaixamento, jogando fora de casa na Veltins Arena, os “verdes” não se intimidaram mesmo após estarem atrás no placar. Foram à luta e acabaram sendo recompensados no final. Junuzovic (foto) marcou o gol da vitórias já aos 3 minutos dos acréscimos. Foi o festejado herói do dia.

Bayern cirúrgico no primeiro tempo, depois só administrou: Mainz 0 x 2 Bayern Munique

jamesO  time de Jupp Heynckes fez jus ao seu papel de favorito e venceu com méritos por 2 a 0. O Mainz enfrentou os bávaros de peito estufado, mas o Bayern, preciso como de costume, aproveitou as chances que teve no primeiro tempo para definir a partida com gols de Ribery e James (foto). Na segunda etapa, o Mainz ainda tentou reagir, mas as oportunidades que teve para marcar foram todas desperdiçadas.

Na estreia do novo técnico Tayfun Korkut, o Stuttgart arrancou um empate do Wolfsburg: 1 a 1

Quem garantiu o empate para os “suábios” foi justamente Mario Gomez que se transferiu em janeiro do Wolfsburg para o Stuttgart. Para os “lobos” foi o 12º empate na atual temporada que, na realidade, foi ruim para os dois times. Ambos continuam na luta contra o rebaixamento.

Com estreante Lookman, Leipzig vence Gladbach fora de casa: 1 a 0 

lookmanO atual vice-campeão alemão RB Leipzig está de volta à luta por uma vaga em competições europeias da próxima temporada. Conseguiu expressivo resultado fora de casa frente ao Borussia M’Gladbach por 1 a 0, graças a um gol  nos minutos finais do jovem estreante inglês Ademola Lookman (na foto com o técnico Ralph Hasenhüttel) No cômputo geral, foi uma vitória merecida já que o Leipzig teve inúmeras oportunidades para movimentar o placar.

Augsburg impõe derrota categórica a burocrático Eintracht Frankfurt

Depois de uma apresentação convincente, o Augsburg obteve merecida vitória sobre o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 e assumiu o sétimo posto na tabela de classificação da Bundesliga. O Frankfurt decepcionou de “cabo a rabo” e desperdiçaram a chance de ocupar a vice-liderança do campeonato alemão. A úncia coisa boa do Eintracht acabou sendo a volta do meio campista Fabian ao elenco do Eintracht que, entretanto, não foi o suficiente para fazer frente à excelente apresentação do Augsburg.

Gol de Kostic garante pelo menos um pontinho ao Hamburgo

A vida do Hamburgo não está fácil. Depois do empate com o Hannover por 1 a 1, o fantasma do rebaixamento está cada vez mais próximo. Depois de um jogo muito disputado em que o Hannover começou ganhando, o Hamburgo finalmente conseguiu empatar o jogo com gol de Kostic. Este resultado, porém não foi o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento: depois da 21ª rodada está em 17º lugar.

Confira a atual tabela de classificação aqui.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *