Reserva de Neuer falha feio e Bayern só empata com o Wolfsburg

Bayern Munich's German keeper Sven Ulreich (R) fails to save the ball during the German First division Bundesliga football match FC Bayern Munich vs VfL Wolfsburg in Munich, southern Germany, on September 22, 2017. / AFP PHOTO / Guenter SCHIFFMANN / RESTRICTIONS: DURING MATCH TIME: DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE TO 15 PICTURES PER MATCH AND FORBID IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO. == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050 (Photo credit should read GUENTER SCHIFFMANN/AFP/Getty Images)

O Bayern percebeu o tamanho do problema que terá com a ausência de Neuer, mais uma vez lesionado e sem condições de jogo até 2018. Mesmo jogando em casa e saindo em vantagem, o time bávaro só empatou por 2 a 2 com o Wolfsburg, muito por conta de uma falha bizarra do goleiro Ulreich.(na foto Getty Images).

Aos 31 minutos, Lewandowski tentou um lindo chapéu em Tisserand, mas acabou sendo derrubado. O juiz marcou o pênalti e próprio o polonês não desperdiçou a cobrança para abrir o placar.

Aos 42, a vantagem aumentou. Rafinha roubou a bola, deixou com Robben e correu em direção a área. O holandês arriscou da entrada da área, e a bola acabou pegando na panturrilha do próprio brasileiro para enganar o goleiro Casteels e morrer no fundo das redes.

O gol foi histórico. Foi o 92º de Robben com a camisa do Bayern na Bundesliga, igualando o brasileiro Élber, que jogou por lá entre 1997 e 2003, como o maior artilheiro estrangeiro do clube na competição.

O curioso, porém, é que esse recorde aparece com os dias contados. Afinal de contas, Lewandowski já tem nada menos que 84 gols com a camisa bávara.

No segundo tempo, porém, a história mudou. Com uma parcela enorme de culpa de Ulreich.

Aos 11 minutos, Arnold cobrou falta de muito longe. O goleiro do Bayern tinha tudo sob controle, mas fez um movimento bizarro, tentou defender com apenas uma mão e acabou tomando o maior frango da temporada até agora.

O Bayern até tentou fazer outro para matar o jogo, mas acabou tomando o empate.

 Aos 38, Verhaegh recebeu um lindo lançamento pela direita e cruzou na medida. Didavi fez ainda melhor e cabeceou com perfeição, no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, desta vez sem chances para Ulreich.

Com o tropeço, o Bayern perde a chance de dormir na liderança isolada e agora tem os mesmos 13 pontos do Dortmund, que ainda joga neste sábado contra o Borussia M’Gladbach, em casa.

O Bayern só volta a campo pelo Alemão no próximo domingo, quando visita o Hertha Berlin. Antes, porém, tem um jogaço pela frente na Uefa Champions League: visita o PSG na quarta-feira.

Já o Wolfsburg sobe para 6 pontos, ficando ao menos momentaneamente na 11ª colocação. O próximo compromisso é no sábado, em casa, contra o Mainz.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *