Reus marca, Alcácer faz golaço e Borussia Dortmund passa pelo Uerdingen

por espn.com.br

O Borussia Dortmund estreou com vitória na Copa da Alemanha da temporada 2019-2020. Com gols de Marco Reus e Paco Alcácer, o time auri-negro fez 2 a 0 e eliminou o Uerdingen, da terceira divisão alemã, fora de casa.

Os visitantes começaram a partida com bastante posse de bola, trocando passes e ganhando território. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio do estreante Thorgan Hazard, Hummels, fazendo sua reestreia pelo clube, subiu mais do que a defesa e cabeceou, mas Grosskreutz, ex-Dortmund, salvou em cima da linha.]

Dez minutos depois, a dupla foi a mesma. Hazard cobrou escanteio para Hummels, que cabeceou sozinho, mas o goleiro Königshofer conseguiu espalmar.

Mesmo jogando em casa, o Uerdingen apostou na retranca para tentar sair com o resultado. Recuado, o time fechou bem os espaços do ataque do Borussia Dortmund, mas teve muitas dificuldades para tentar sair para o jogo, mesmo em contra-ataques.

Aos 25 minutos, Gündüz levou o Uerdingen para o ataque e arriscou o chute, mas pegou muito mal e mandou para longe do gol defendido por Hitz. Dois minutos depois, Paco Alcácer recebeu belo passe da direita e saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro e perdeu grande chance.

Na marca dos 37, o Uerdingen teve sua primeira chance real de gol. O atacante Osawe passou por Hummels e acelerou em direção à área. Chutou cruzado, mas a bola passou à direita do gol.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mesmo com a superioridade dos visitantes na partida.

A segunda etapa terminou da mesma forma que o fim da primeira. Com 1 minuto de jogo, Reus receberia belo passe na área e sairia na cara do gol, mas o zagueiro Lukimya deu carrinho certeiro e afastou o perigo.

Dois minutos depois, no entanto, não teve jeito. Akanji lançou Reus, que saiu na cara do gol, dominou e tirou do goleiro para abrir o placar. O atacante usou o braço para dominar a bola, mas o árbitro não viu e, consequentemente, não invalidou o lance. Não teve VAR neste jogo da Copa da Alemanha

Depois de abrir o placar, o Borussia Dortmund continuou com o ritmo alto para tentar ampliar e ter mais tranquilidade no jogo, mas o Uerdingen se manteve forte na marcação.

Aos 24 minutos, o segundo gol veio em bola parada. O atacante Paco Alcácer cobrou falta com maestria e ampliou para os visitantes. Aos 34, novamente Alcácer recebeu e chutou de primeira para a defesa do goleiro.

Com o resultado favorável, o Dortmund diminuiu o ritmo, manteve a posse de bola e administrou a vantagem até o apito final. A vitória dá ao Dortmund a classificação para a segunda rodada da competição nacional.

Revisão – Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *