Robben e Rafinha renovam por mais um ano com o Bayern

robben rafinhaArjen Robben fica no Bayern Munique. Assim como seu companheiro de equipe Franck Ribery, o holandês renovou por mais um ano com o clube recordista de títulos da Alemanha. E assim os bávaros mantêm os seus consagrados alas. O Bayern também anunciou a extensão do contrato do lateral direito Rafinha por mais um ano.

Em 2009, Robben trocou o Real Madrid pelo Bayern Munique. Desde então, o meia acumulou títulos na Alemanha. O auge foi a conquista da tríplice coroa em 2013, com Jupp Heynckes como técnico. Na final da Champions League daquele ano, disputada em Wembley contra o arquirrival Borussia Dortmund, Robben foi o autor do gol que deu a vitória ao Bayern por 2 a 1, aos 44 minutos do 2º tempo.

O Bayern levanta a salva de prata neste fim de semana e depois já pensa em faturar mais um título. Após a eliminação da Champions League, agora os bávaros esperam fechar a temporada com a conquista da Copa da Alemanha, na final contra o Frankfurt. Para a última rodada da Bundesliga, contra o Stuttgart na Allianz Arena, Robben é desfalque por conta de problemas nos adutores. Ele também é dúvida para a final da Copa da Alemanha, a ser realizada no dia 19 de maio em Berlim.

Assim como Robben, o brasileiro Rafinha também fica por mais um ano. Ele chegou a um acordo com Karl-Heinz Rummenigge, diretor exectivo do clube, e Hasan Salihamidzic, diretor de esportes para estender seu contrato por mais uma temporada, até o dia 30 de junho de 2019.  Os contratos vão ser assinados pelas partes envolvidas nos próximos dias.

“Ficamos muito felizes por renovar o contrato por mais um ano com jogadores tão consagrados”, disse Salihamidzic, um dia antes da última rodada da Bundesliga, contra o Stuttgart. “Arjen Robben e Rafinha têm um papel importante a desempenhar e estão em nossos planos para a próxima temporada.”

Robben trocou o Real Madrid pelo Bayern em 2009 e tem 7 títulos do Campeonato Alemão,  4 na Copa da Alemanha e uma Liga dos Campeões da Europa em 2013. Rafinha veste a camisa do time de Munique desde 2011. O brasileiro foi campeão da Bundesliga em 6 oportunidades, ganhou 3 vezes a Copa da Alemanha e também fez parte do elenco campeão europeu em 2013.

De www.kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel    https://br.linkedin.com/in/rodrigowenzel

Revisão: Gerd Wenzel

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *