Robben faz o ‘óbvio’, Thiago marca dois, e Bayern goleia Arsenal para encaminhar vaga na Champions

bayern x arsenalAguardado como um dos mais imprevisíveis encontros entre Bayern de Munique e Arsenal dos últimos tempos, o primeiro confronto das oitavas de final da Champions League não passou de uma exibição de “obviedades”.

A começar pelo gol de Robben, que puxou para a esquerda para abrir o placar, até a goleada dos alemães por 5 a 1, que deixam a definição da vaga bastante encaminhada para o Bayern, assim como a sétima eliminação consecutiva do Arsenal nesta fase do torneio continental.

Como marcaram um fora de casa, os comandados de Arsène Wenger podem reverter seus destinos se vencerem por 4 a 0 na partida de volta, em Londres.

  • Todo mundo já sabia

O Bayern começou dominando a partida e não permitiu uma finalização sequer do Arsenal nos primeiros 20 minutos. O gol dos donos da casa saiu de uma forma que todo mundo já havia alertado: Robben recebeu a bola pela direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda, marcando um golaço, sem chances para Ospina.

MATTHIAS HANGST BONGARTS/GETTY

Com a canhota Robben marcou 7 de seus 9 gols na temporada
Com a canhota Robben marcou 7 de seus 9 gols na temporada

Mas os alemães não souberam aproveitar a superioridade inicial. O Arsenal se encontrou no jogo e chegou ao empate aos 30 minutos, depois que Lewandowski foi afastar a bola da área e chutou Koscielny. Na cobrança do pênalti, Neuer defendeu, mas Sánchez teve duas chances para aproveitar o rebote e deixar tudo igual.

Os ingleses ainda tiveram a chance da virada, em finalizações de Xhaka e Özil, que pararam no goleiro alemão.

  • E lá vem os alemães…

Se os alemães foram castigados após perderem a chance de abrir na primeira etapa, o Arsenal pagou por não ter aproveitado as chances de virar o placar. No segundo tempo, o Bayern foi com tudo para cima e precisou de 10 minutos para resolver o jogo, e 18 para, quem sabe, resolver a vaga.

CRAIG MERCER – CAMERASPORT VIA GETTY IMA

Alexis Sánchez logo após Robben abrir o placar
Alexis Sánchez sabe que terá trabalho em Londres

Aos 8, Lewandowiski subiu mais que Mustafi para fazer 2 a 1. Dois minutos depois, o camisa 9 deu uma assistência de letra para Thiago Alcântara bater na saída de Ospina e marcar o terceiro do Bayern.

Os donos da casa não relaxaram e seguiram massacrando. Aos 18, depois de uma sequência que teve bola no travessão, reclamação de pênalti e três escanteios, Thiago Alcântara finalizou da entrada da área, contou com desvios no meio do caminho, para marcar o quarto.

Aos 43, quando o Arsenal ainda tentava diminuir o prejuízo, Ox-Chamberlain errou feio na saída de bola e Müller deixou o dele para fechar a goleada e deixar a classificação para as quartas de final muito encaminhada.

A decisão da vaga nas quartas de final será no Emirates Stadium, em Londres, no dia 07 de março.

Até lá o foco vai para as competições nacionais. O Bayern joga pela Bundesliga no sábado, às 12h30 (de Brasília), contra o Hertha Berlim, fora de casa, com transmissão da ESPN. Na segunda-feira, pela Copa da Inglaterra, o Arsenal encara o Sutton United, às 16h55, na tela da ESPN Brasil e também do WatchESPN.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *