Roma quase consegue milagre, mas Liverpool volta à final da Champions após 11 anos

liverpool comemoraO Liverpool fez valer sua vantagem adquirida na partida de ida, perdeu para a Roma por 4 a 2 e garantiu sua vaga na decisão da Uefa Champions League. O jogo válido pela semifinal da Liga dos Campeões foi realizado no estádio Olímpico de Roma, na Itália, nesta quarta-feira (02/05).

Agora, os Reds enfrentarão o Real Madrid na decisão do torneio em Kiev, na Ucrânia, dia 26 de maio (sábado).

A última vez que a equipe inglesa chegou à decisão da Champions League foi derrotada por 2 a 1 pelo Milan de Kaká, Dida, Seedorf e Pirlo.

Após vencer por 5 a 2 em Anfield, os visitantes não jogaram com o regulamento debaixo do braço. Os Reds abriram o placar com Sadio Mané. Aos nove minutos do primeiro tempo,Nainggolan errou passe no meio de campo e deixou brecha para o contra-ataque do Liverpool. O senegalês recebeu passe na cara de Alisson e apenas completou para o fundo das redes.

A Roma chegou ao empate apenas seis minutos depois. Após cruzamento dentro da área, Lovren tentou afastar o perigo com um chutão, mas a bola bateu no rosto de Milner e entrou no gol.

O Liverpool marcou o segundo gol aos 25 minutos da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou livre pelo alto. Wijnaldum cabeceou sem chances para o goleiro Alisson.

Os ingleses se tornaram a terceira equipe na história a marcar 40 gols em uma edição da Champions: Barcelona – fez 45 gols na temporada 1999/2000 – e Real Madrid – que marcou 41 vezes em 2013/1014 – foram as outras equipes a conseguirem tal feito.

Os donos da casa igualaram o marcador na segunda etapa. El Shaarawy chutou para defesa do arqueiro Karius. No rebote, o Dzeko tocou com categoria para o gol.

Aos 17 minutos, Nainggolan cruzou na área, Dzeko desviou para El Shaarawy. O atacante italiano chutou e a bola bateu na mão de Arnold. O árbitro, porém, não marcou nada.

Mesmo assim, a Roma não desistiu. Aos 40 minutos, Kolarov fez jogada pela esquerda e tocou para Nainggolan, que acertou um belo chute de primeira de fora da área. A bola ainda acertou o pé da trave antes de entrar no gol do Liverpool.

Antes do apito final, a equipe italiana chegou ao quarto gol, aos 47 minutos. Nainggolan cobrou pênalti com força no canto direito de , que pulou para o lado oposto de Karius.

por espn.com.br / gazeta press / revisão Gerd Wenzel

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *