Schalke 04 derrota o Wolfsburg e avança para semi da Copa assim como Frankfurt que venceu o Mainz 05.

burgstallerA Copa da Alemanha conheceu seus dois últimos semifinalistas nesta quarta-feira. Além do Frankfurt, que derrotou a equipe do Mainz por 3 a 0 e se garantiu entre os quatro melhores do torneio, o Schalke 04 venceu o Wolfsburg pelo placar mínimo de 1 a 0, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, em partida válida pelas quartas de final da disputa, também carimbando sua vaga nas semifinais.

 O único gol da partida, que foi disputada em formato igualmente único, sem confronto de volta, foi marcado pelo atacante austríaco Guido Burgstaller (foto acima).

Um sorteio definirá o adversário do Schalke 04 na próxima fase da Copa da Alemanha. Não há qualquer restrição para a disputa das semifinais da competição alemã, que terá como campeão ou o próprio Schalke, ou o Bayern de Munique, Bayern Leverkusen e o Frankfurt, que também se classificou nesta quarta.

O jogo – Com menos de dez minutos de partida, os mandantes inauguraram o marcador. O marroquino Harit fez o desarme no campo ofensivo do Wolfsburg e a bola ficou com Pjaca na sobra, que comandou o contra-ataque. O croata lançou Burgstaller em velocidade e viu o atacante fazer bela finta, enfrentar o defensor, segurar bem a bola e chutar cruzado, abrindo o placar.

No restante da primeira etapa, após o ritmo intenso colocado em campo pelos donos da casa nos quinze minutos iniciais, o confronto viu a equipe visitante ir em busca do gol de empate, visando a igualdade. Inclusive, o Wolfsburg teve a melhor chance do tempo inicial, com Malli, em chute de fora da área que acertou o travessão.

O segundo tempo viu a intensidade diminuir. Mesmo atrás no marcador, o Wolfsburg não conseguiu incomodar a defesa do Schalke, que viu com bons olhos a lentidão imposta na etapa final. Na reta final, os visitantes tiveram grande chance após levantamento para a área em cobrança de falta, mas ninguém apareceu para concluir em direção ao gol vazio e a zaga do time de Gelsenkirchen afastou.

Na outra partida das quartas de final da Copa da Alemanha, o Frankfurt controlou o Mainz e saiu com a classificação, vencendo por 3 a 0 em seus domínios. Os gols do confronto foram marcados por Rebic, no primeiro tempo, além de Hack (contra) e Mascarell, no segundo. Os visitantes ainda viram sua tarefa ser dificultada após a expulsão de Latza nos minutos finais de jogo, não conseguindo a reação improvável.

O sorteio para definir os adversários nas semi-finais será realizado no próximo domingo, 11.2., às 15:00 nos estúdios da TV alemã ARD.  Os semifinalistas são: Bayern Munique, Leverkusen, Eintracht Frankfurt e Schalke 04.

por espn.com.br / gazeta press / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *