Schalke 04 não foi páreo para o Real Madrid: levou uma sapatada de 6 a 1

foto cristiano ronaldoDas 25 partidas que o Real Madrid já tinha disputado na Alemanha, havia vencido apenas uma: foi na temporada 2000/2001 contra o Leverkusen por 3 a 2. De resto foram 18 derrotas e 6 empates, a última no ano passado contra o Borussia Dortmund por 4 a 1.

Nesta quarta-feira, porém, tudo foi muito diferente. Após minutos iniciais de pressão dos azuis reais, o Real Madrid, comandado por Cristiano Ronaldo (foto), foi tomando  conta da partida e não demorou muito para sair o primeiro gol. Após receber preciosa assistência de Cristiano Ronaldo que superou a defesa do Schalke, Benzema apareceu livre à frente do goleiro Fährmann que nada pôde fazer: 1 a 0.

Logo em seguida, Draxler teve uma oportunidade de ouro para empatar o jogo: à queima-roupa mandou a bomba, mas Casillas fez uma defesa espetacular evitando a igualdade no placar. Como se sabe quem não faz, toma. Aos 21′, Felipe Santana perdeu um duelo na entrada da grande área com Benzema que passou para Bale. O galês tirou Kolasinac da jogada e fuzilou o goleiro do Schalke: 2 a 0.

No segundo tempo nada mudou. A superioridade dos “merengues” se acentuava cada vez mais. Logo aos 7 minutos Cristiano Ronaldo recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque espanhol, entortou Matip na grande área e chutou inapelável para Fährmann: 3 a 0. E as oportunidades de gol para o time de Madrid se sucediam enquanto que os azuis reais tentavam desesperadamente evitar um desastre maior, mas já sem uma organização visível em campo. E o resultado não se fez esperar: aos 12′ Cristiano Ronaldo passou para Benzema que livre de marcação marcou mais um. E tinha mais: Sergio Ramos fez um longo lançamento para Bale aos 24′ que se livrou de Felipe Santana e chutou cruzado: 5 a 0. Por fim, aos 44′, Cristiano Ronaldo, após vacilo da defesa azul real, fez mais um. Mas o placar iria ser movimentado mais uma vez e dessa vez através de um golaço de Huntelaar.

Com essa goleada demolidora de 6 a 1, o Real Madrid praticamente garantiu a sua classificação para as quartas de final da Champions League e o Schalke 04 pode dedicar-se completamente à Bundesliga onde luta por uma vaga na Champions League da próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *