Schalke 04 vence Bayer Leverkusen e entra no G4 do Alemão

burgstallerO duelo entre Bayer Leverkusen e Schalke 04 tinha tudo para ser um dos jogos mais equilibrados da rodada. Próximos na tabela, a vitória colocaria a equipe vencedora na zona de classificação direta para a Liga dos Campeões da próxima temporada. No entanto uma expulsão ainda no primeiro tempo facilitou e muito a vida do Schalke 04, que venceu a partida por 2 a 0 sem grandes sustos.

Logo aos 11 minutos, Burgstaller (foto) recebeu bom lançamento e fez uma linda jogada. Após o domínio, o jogador aplicou um chapéu no defensor e entrou na área com a bola dominada. O jogador foi inteligente e tirou bem do alcance do goleiro para abrir o placar com um belo gol.

O gol fez com que o Bayer se afobasse. Jogando em casa, na BayArena, a equipe começou a errar muitos passes e cometer algumas faltas bobas. Foi dessa forma que Dominik Kohr acabou recebendo dois cartões amarelos praticamente em sequência e acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo.

O cartão vermelho mexeu na partida. O time da casa até ficava com a bola, porém não achava espaços na defesa adversária, enquanto o Schalke focava apenas em se defender esperando os contra-ataques.

Já nos minutos finais da partida, Bentaleb aproveitou a bobeada da defesa e saiu cara a cara com o goleiro. Porém, antes do arremate do atacante, o atacante Alário veio com um carrinho e cometeu um pênalti claro. O próprio Bentaleb foi para a cobrança e deu números finais a partida.

Com os três importantes pontos conquistados no duelo, o Schalke chega a 40 pontos e assume a terceira colocação. Já o Bayer permanece com 38 pontos e cai uma posição, aparecendo na quinta colocação.

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *