Schalke e Borussia empatam enquanto Freiburg vence o Leipzig

No clássico da Bacia do Ruhr, Schalke 04 e Borussia Dortmund empataram sem gols na Veltins Arena. A melhor chance do jogo foi dos donos da casa, superiores ao longo dos 90 minutos de duelo, com uma cabeçada no travessão de Salif Sanei.

O empate foi ruim para as duas equipes. O Borussia até subiu para o terceiro lugar, com 16 pontos conquistados, mas poderia ter se igualado ao Bayern na liderança do torneio e também pode ser ultrapassado por Mönchengladbach e Wolfsburg amanhã. Já o Schalke se manteve na sétima colocação, com 15 pontos na tabela.

Quem aproveitou o tropeço foi o Freiburg, novo vice-líder do torneio, que passou pelo RB Leipzig, em duelo direto pelas primeiras posições na tabela, por 2 a 1.Nicolas Hofler abriu o placar para os anfitriões pouco antes do intevalo e Niels Petersen, já no segundo tempo, fez o segundo. Os visitantes só descontaram nos acréscimos, com Lukas Klostermann.

A derrota deixa o Leipzig no sexto lugar, com os mesmos 15 pontos do Schalke, e dois a menos que o Freiburg, que, por sua vez, está a um do Bayern de Munique.

Já o Bayer Leverkusen, jogando em casa, perdeu a chance de pular para o topo na tabela e só empatou com o Werder Bremen por 2 a 2.

Com o brasileiro Paulinho entrando só no segundo tempo, os anfitriões contaram com a ajuda de Omer Toprak, que marcou contra logo aos 4 minutos de jogo, para sair na frente do marcador na Bay Arena.

O que o Leverkusen não esperava era uma virada, que veio apenas em oito minutos, tirando o intervalo do jogo. Milot Rashica empatou ainda na etapa inicial, aos 40, e Davy Klaassen fez o segundo do Werder aos três minutos do segundo tempo.

Os donos da casa conseguiram o empate aos 23, com Lucas Alario, que evitou a derrota. Ainda assim, este foi o terceiro jogo seguido do Leverkusen sem vitória no Alemão.

O ponto único deixa o time fora da zona de classificação para as competições europeias, no oitavo lugar, com 15 pontos, atrás de Schalke e Leipzig pelos critérios de desempate. O Werder, por sua vez, se manteve no 12º lugar, com dez pontos conquistados.

Nos outros jogos deste sábado, o Hoffenheim venceu o Hertha Berlim, fora de casa, por 3 a 2. E o Paderborn, lanterna do Alemão, conseguiu sua primeira vitória no torneio ao bater o Fortuna Dusseldorf por 2 a 0. EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *