Schalke goleia fora de casa e afunda Leverkusen

schalke vence leverkusenO Schalke 04 foi até a BayArena e atropelou o Bayer Leverkusen nesta sexta-feira com uma vitória por 4 a 1, em jogo que abriu a 31ª rodada do Campeonato Alemão. Os austríacos Alessandro Schöpf (um gol e duas assistências) e Guido Burgstaller (dois gols) foram os destaques dos Azuis Reais, que ainda contaram com um gol do capitão Benedikt Höwedes. Stefan Kießling descontou para os mandantes.

Com o resultado, o Schalke 04, que estava em 11º, dorme na oitava posição com 41 pontos, três atrás do Freiburg, que hoje é o sexto e seria o último classificado à Liga Europa. Porém, vale citar que a sétima colocação pode render uma vaga ao torneio dependendo do resultado da final da Copa da Alemanha.

Já o Leverkusen, que venceu apenas um de seus últimos dez jogos na Bundesliga – foram seis derrotas e três empates -, estaciona nos 36 pontos e aparece na 12ª colocação, fazendo uma péssima campanha e muito abaixo do esperado para um time que disputou as últimas três Uefa Champions League. Depois do apito final, os atletas foram cobrados pacificamente pelos torcedores.

Com a bola rolando, os visitantes abriram o placar com 6min. Goretzka recebeu ótimo passe de Bentaleb e, de frente para o gol, tocou para Burgstaller apenas completar para a rede. Quatro minutos mais tarde, Höwedes aproveitou cobrança de escanteio de Schöpf e cabeceou para o fundo do alvo.

GETTY

Höwedes comemora após marcar contra o Bayer Leverkusen
Höwedes comemora após marcar contra o Leverkusen

Grogue, o Leverkusen levaria o terceiro logo aos 18min. Goretzka foi acionado na esquerda por Burgstaller e parou em duas boas defesas de Leno. Schöpf aproveitou o rebote e não deu chances ao goleiro que, desta vez, nada pôde fazer.

O triunfo virou goleada aos 5min da etapa final, quando Burgstaller apareceu livre na área após cobrança de falta de Schöpf e completou para fazer seu oitavo gol em 15 jogos na Bundesliga. O atacante foi contratado em janeiro junto ao Nuremberg, pelo qual era o artilheiro da segunda divisão.

O time da casa conseguiria fazer o seu gol de honra aos 24min. Bellarabi foi lançado na área por Brandt e cruzou para Kießling desviar de cabeça para o fundo da meta, o que não impediu a derrota e sequer a goleada.

Além da derrota, os mandantes ainda tiveram de lamentar a lesão sofrida pelo zagueiro e capitão Toprak no lance do primeiro gol. Ele até tentou continuar, mas foi substituído por Tah aos 19min do primeiro tempo.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen visitará o Ingolstadt no Audi-Sportpark, em 6 de maio (sábado), às 10h30 (de Brasília). Um dia depois, o Schalke 04 irá até o Schwarzwald-Stadion encarar o Freiburg, às 12h30.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *