Schalke vence Mainz e flerta com liderança do Alemão

haritDepois de golear o Paderborn por 5 a 1 na última rodada do Campeonato Alemão, o Schalke recebeu, nesta sexta-feira, o Mainz. Os donos da casa começaram sofrendo com a pressão, abriram o placar ainda no primeiro tempo e um gol no final garantiu a vitória por 2 a 1. Depois que Suat Serdar inaugurou o marcador, Karim Onisiwo deixou tudo igual para os visitantes. Amine Harit (foto) fez no último minuto e colocou o Schalke no segundo lugar da tabela.

Com o resultado, o time de Gelsenkirchen assume a vice-liderança, com os mesmos 10 pontos do líder Leipzig, que marcou um gol a mais na competição. O Mainz, por sua vez, conheceu seu quarta derrota e despencou para a 16ª posição.

O próximo compromisso do Schalke será diante do Leipzig, no próximo sábado, às 10h30 horas (de Brasília), na Arena em Leipzig. Ao mesmo tempo, o Mainz recebe o Wolfsburg, na Opel Arena.

A partida começou com pressão dos visitantes e a primeira oportunidade de perigo aconteceu aos 17 minutos. Kunde Malong percebeu o goleiro mal posicionado, arriscou de fora da área e viu a bola tirar tinta da trave. As chances continuaram a se apresentar, mas Nubel também fazia um bom trabalho embaixo das traves. Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim do primeiro tempo, Amine Harit achou Serdar livre de marcação dentro da área. O jovem meio-campista deslocou o goleiro e inaugurou o placar.

Na volta do vestiário, as equipes não conseguiam criar jogadas para ameaçar a meta adversária. Então, aos 20 minutos da segunda etapa, Edimilson Fernandes chutou de muito longe e a bola passou por cima do gol do time azul e branco. A partir disso, a pressão do Mainz voltou a ser constante e Karim Onisiwo marcou um belíssimo gol da entrada da área. Faltando um minuto para o apito final, Amine Harit acertou uma linda finalização no canto esquerdo para dar números finais ao jogo.

por espn.com.br / gazeta press / revisão: Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *