Schalke vence Union Berlin e entra no G4

Raman abriu o placar para o Schalke e é festejado pelos companheiros

Nesta sexta-feira, Schalke 04 e Union Berlin se enfrentaram na Veltins-Arena, estádio dos Azuis Reais, pela abertura da 13ª rodada do Campeonato Alemão. E os donos da casa saíram com a importante vitória pelo placar de 2 a 1. Benito Raman e Suat Serdar marcaram para os donos da casa, enquanto Marcus Ingvartsen fez para os visitantes.

Com o resultado, o Schalke chega a 25 pontos conquistados e assume provisoriamente a vice-liderança da Bundesliga. O primeiro colocado Borussia Monchengladbach, que ainda joga na rodada, possui a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Union Berlin, por sua vez, fica na 11ª posição com 16 pontos.

O marcador foi aberto aos 23 minutos da primeira etapa, quando Benito Raman pegou a sobra na entrada da área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Rafal Gikiewicz. Marcus Ingvartsen, de pênalti, deixou tudo igual aos 36. E aos 41 minutos do segundo tempo, Suat Serdar recebeu após boa trama ofensiva do Schalke e estufou as redes, garantindo a vitória.

Pela próxima rodada, os Azuis Reais entram em campo no sábado (7), quando visitam o Bayer Leverkusen. No dia seguinte, a equipe da capital alemã recebe o vice-lanterna Colônia.

espn.com.br / gazeta press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *