Sem Aubameyang, Borussia Dortmund não consegue vencer o Hertha Berlin: 1 a 1

kagawa gegen herthaAtuando fora de casa, o Borussia Dortmund apresentou falhas no sistema defensivo e empatou com Hertha Berlin por 1 a 1, nesta sexta-feira (19/01). O jogo válido pela abertura da rodada do Campeonato Alemão foi realizado no Estádio Olímpico de Berlim.

O resultado fez a equipe auri-negra subir provisoriamente para a terceira posição da tabela da Bundesliga com 30 pontos. Os comandados por Peter Stöger, porém, podem sair da zona de classificação para a Uefa Champions League e serem ultrapassados pelo Bayer Leverkusen, Schalke e Borussia M’Gladbach que ainda jogam neste fim de semana.

Já o time de Berlim foi aos 26 pontos e está em 11º lugar.

No primeiro tempo, as equipes não criaram muitas oportunidades e deixaram o placar em branco.

Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Valentino Lazaro cruzou para dentro da área, o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos falhou e a bola sobrou para Davie Selke. Ele finalizou no canto esquerdo do goleiro Burki, que não conseguiu defender.

O empate do Dortmund veios aos 25 minutos. O jovem Sancho (de apenas 17 anos), em sua quarta partida pelo time profissional, fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Kagawa completar de cabeça para o fundo das redes.

Depois disso, os visitantes pressionaram em busca da virada e acertaram a bola na trave.

Na próxima rodada do Campeonato alemão, o Borussia Dortmund receberá o Freiburg no Signal Iduna Park, sábado (27/01), às 12h30 (de Brasília).

No mesmo dia, o Hertha Berlin visitará o Werder Bremen no Weserstadion, às 15h30.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *