Sem Aubameyang, Dortmund bate Lotte da 3ª divisão e pega Bayern na semi da Copa da Alemanha

Nada de zebra!

pulisic gegen LotteO Borussia Dortmund visitou o Sportfreunde Lotte nesta terça-feira, confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0, garantindo-se na semifinal da Copa da Alemanha. Christian Pulisic (foto), André Schürrle e Marcel Schmelzer marcaram os gols na Osnatel-Arena, em Osnabrück, que fica a 12km de Lotte.

Agora, o Dortmund enfrentará o Bayern de Munique na Allianz Arena na próxima fase. Do outro lado da chave, o Borussia Mönchengladbach receberá o Eintracht Frankfurt.

Os mandantes, dessa forma, se despedem de uma campanha memorável no torneio. Afinal, o time que disputa a terceira divisão pela primeira vez em 88 anos de história, chegou às quartas de final da Copa da Alemanha depois de ter eliminado dois times da elite (Werder Bremen e Bayer Leverkusen) e um da segunda (Munique 1860).

A partida ainda marcou a estreia do atacante Aleksandr Isak, que foi contratado em janeiro junto ao AIK. Chamado de ‘novo Ibrahimovic, o atacante sueco de 17 anos entrou aos 40min do segundo tempo e, assim, mal teve tempo para fazer algo. Por outro lado, o técnico Thomas Tuchel não pôde contar com o artilheiro Pierre-Emerick Aubameayng, que sentiu um problema no adutor e virou desfalque.

Agora, o Borussia Dortmund voltará a campo na sexta-feira, quando receberá o Ingolstadt no Signal Iduna Park, às 16h30 (de Brasília), pela Bundesliga. Já o Lotte, que está na terceira posição da terceira divisão, jogará em casa contra o Hallescher FC, às 10h de domingo.

Dortmund resolve no 2º tempo

O Dortmund logo teve um gol de Schürrle anulado por impedimento, mas os 15 primeiros minutos seriam todos do Lotte, que mostrou iniciativa, foi para cima do adversário e até exigiu uma boa intervenção do goleiro Bürki. Passado o começo difícil, o time visitante passou a controlar territorialmente e criar mais do que o rival, mas sem levar tanto perigo. Sem muita inspiração, os aurinegros foram ao vestiário com o marcador zerado.

Na volta do intervalo, Dembélé mostrou a inspiração que estava faltando aos visitantes aos 12min. Depois de roubar a bola de Dej, o meia-atacante deu uma meia-lua em um adversário, disparou em contra-ataque e tocou para Pulisic tirar do goleiro Fernandez, abrindo o placar.

Com a partida sob controle, o Dortmund ampliou a vantagem nove minutos depois. Após levantamento da esquerda, Guerreiro ajeitou de cabeça, e Schürrle chutou forte para o fundo da rede. O autor do gol foi o substituto de Aubameyang.

Schmelzer fecharia a conta aos 38min com uma cobrança de falta em que o goleiro Fernandez foi mal e espalmou para dentro do alvo.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *