Sonhando com tríplice coroa, Bayern faz 6 em time da 3ª divisão e vai à semi da Copa da Alemanha

lewandowski comemoraNo duelo entre o líder da primeira divisão contra o líder da terceira divisão, o favoritismo foi confirmado. Sem pensar em poupar o elenco, o Bayern de Munique visitou o Paderborn na Benteler-Arena e, com tranquilidade, goleou por 6 a 0, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Kingsley Coman, Robert Lewandowski (na foto,comemorando), Joshua Kimmich, Corentin Tolisso e Arjen Robben (2) fizeram os gols.

Dessa forma, a equipe de Jupp Heynckes mantém o seu sonho de conseguir a tríplice coroa, já que lidera a Bundesliga com 18 pontos de vantagem e encara o Besiktas nas oitavas de final da Uefa Champions League. Vale lembrar que a única vez que o clube bávaro ficou com os três troféus na mesma temporada foi em 2013, sob o comando do próprio Heynckes. Na Copa da Alemanha, o time é favorito a ficar com a taça, a qual levantou pela última vez em 2016.

Os visitantes abriram o placar aos 19min, com Coman aproveitando uma furada de Robben na área após sobra na área e completando para o fundo do alvo. A notícia ruim para o torcedor do Bayern no lance foi o problema sentido por Müller, após choque com o goleiro Ratajczak. O meia-atacante, inclusive, acabou substituído aos 32min.

Seis minutos depois do primeiro gol, Coman lançou Lewandowski na área, o atacante dominou no peito com categoria e mandou fora do alcance do goleiro para ampliar a vantagem. O terceiro viria aos 42min, quando Kimmich recebeu lançamento de Hummels e, livre, só teve o trabalho de estufar a rede.

O triunfo transformou-se em goleada aos 10min da etapa final. James cobrou escanteio na medida, e Tolisso, com liberdade, cabeceou para o fundo da rede. Zolinski até acertou a trave para os mandantes pouco depois, mas não conseguiu fazer o gol de honra.

Aos 41min, a equipe de Munique ainda faria um golaço. Após cruzamento da direita, Rudy ajeitou na meia-lua e Robben concluiu colocado no ângulo. Dois minutos depois, o placar seria fechado. Ribéry recebeu e de frente com o goleiro, tocou para Robben chutar para o gol vazio.

Agora, o Bayern espera pelo seu adversário no sorteio. As outras quartas de final têm Bayer Leverkusen x Werder Bremen, Eintracht Frankfurt x Mainz 05 e Schalke 04 x Wolfsburg.

O Bayer Leverkusen é outro time que está na semi-final do DFB Pokal após vencer na prorrogação o Werder Bremen por 4 a 2.

Eintracht Frankfurt x Mainz 05 e Schalke 04 x Wolfsburg jogam na quarta-feira. A partida entre os “azuis reais” e os “lobos” será transmitida pela ESPN, 4ª feira, a partir das 17:30.

Pelo Campeonato Alemão, o Bayern Munique voltará a campo no sábado, dia em que receberá o Schalke 04 na Allianz Arena, às 15h30 (de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *