Sorteio da Copa 2018: Alemanha escapa de eventual grupo da morte

FBL-WC-2018-DRAW

 

 

 

 

 

 

 

Oliver Bierhoff, o manager da seleção alemã (foto Getty) deu sorte ao time campeão mundial para as eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018. Ele sorteou a Alemanha para o Grupo C onde já se encontravam adversários relativamente fáceis: República Tcheca, Irlanda do Norte, Noruega, Azerbaijão e San Marino.

“Fico feliz que não vamos precisar jogar contra Itália ou França. Podemos nos dar por satisfeitos com este sorteio”, declarou Bierhoff logo depois da cerimônia do palácio Constantino em São Petersburgo.

Enquanto isso, o técnico Joachim Löw também se manifestou: “Naturalmente, como campeões mundiais, queremos ser os primeiros do grupo e somos favoritos. República Tcheca, Noruega e Irlanda do Norte alcançaram bons resultados nos últimos anos. De outro lado, nós estamos ainda concentrados nas eliminatórias para a Euro 2016 e uma vez passada esta competição vamos encarar as eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia”.

Outros países não tiveram tanta sorte quanto a Alemanha: “Para a Espanha vai ser muito duro”, disse Bierhoff – os espanhois caairam no mesmo grupo da Itália.

O grupo mais difícil, entretanto, parece ser mesmo o Grupo A com Holanda, França, Suécia, e Bulgária, além de Bielorussia e Luxemburgo.

O campeão mundial, 377 dias após o triunfo no Maracanã, está num grupo onde, pelos últimos resultados, apenas a República Tcheca deverá apresentar algumas dificuldades aos alemães. Os tchecos estão em 20º lugar no atual ranking de seleções da FIFA.

Os vencedores dos nove grupos europeus se classificam diretamente para a fase final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia (14 de junho a 15 de julho). Os play-offs dos oito melhores segundo colocados serão realizados nos dias 9 e 14 de 2017. As eliminatórias começam logo depois da Eurocopa 2016, provavelmente no dia 4 de setembro daquele ano e terminarão em 10 de outubro de 2017.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *