Stuttgart e Werder Bremen vencem e se afastam da zona do rebaixamento no Alemão

ginzcekNeste domingo, o Stuttgart recebeu o Borussia Monchengladbach pelo Campeonato Alemão, na Mercedes-Benz Arena, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. Em um jogo tecnicamente fraco, o Stuttgart aproveitou o inicio da partida e sacramentou seu triunfo.

A equipe mandante marcou logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com Daniel Ginczek (foto). O experiente atacante Mario Gómez deu um belo passe para Ginczek, que correu para dentro da área e estufou as redes do adversário.

A melhor chance da equipe visitante veio nos pés do brasileiro Raffael, aos 19 minutos da etapa final. O atacante chutou forte de média distância e quase empatou o placar, mas o goleiro Ron-Robert Zieler fez uma brilhante defesa.

Com essa vitória a equipe do sudoeste da Alemanha se mantém na 14ª colocação, mas se afasta da zona de rebaixamento. Já o time de Monchengladbach, cai para a décima posição e chega a sua terceira derrota seguida.

No próximo domingo, o Stuttgart visita o Augsburg pelo Alemão, às 11h30 (de Brasília), na WWK Arena. Já o Borussia Monchengladbach, recebe o Borussia Dortmund também no domingo, mas às 14h00 (de Brasília), no Borussia Park.

Werder Bremen x Wolfsburg

Também neste domingo, o Werder Bremen enfrentou o Wolfsburg pelo Alemão, no Weser Stadion, e ganhou por 3 a 1. A equipe fez um excelente primeiro tempo, sofreu no início da segunda etapa, mas venceu o rival.

O time mandante abriu o placar cedo, logo aos quatro minutos da primeira etapa. Zlatko Junuzovic cobrou escanteio e Ludwig Augustinsson cabeceou para o fundo do gol.

O segundo gol quase saiu aos 28 do primeiro tempo, com Maximilian Eggestein. O meia recebeu ótimo cruzamento do meia Zlatko Junuzovic e cabeceou, mas o goleiro Koen Casteels brilhou e fez boa defesa.

kainzA equipe de Bremen ampliou o marcador aos 40 minutos com Florian Kainz (na foto no centro). O meia acertou um lindo chute colocado na entrada da grande área e fez o segundo.

No segundo tempo, a equipe visitante diminuiu aos quatro minutos. Paul Verhaegh bateu pênalti, Casteels defendeu, mas no rebote o próprio batedor se redimiu e fez o primeiro do Wolfsburg.

Florian Kainz, novamente, fez o terceiro para a equipe da casa aos 27 minutos da etapa final. Ele recebeu a bola dentro da área e finalizou sem problemas para o fundo do gol.

Com o resultado o Werder Bremen se mantem na décima 15ª colocação, mas fica a três pontos do Mainz, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Wolfsburg continua no 13º lugar e chega ao segundo jogo sem vitória.

Os dois times jogam no próximo sábado pelo Alemão, às 12h30 (de Brasília). O Werder Bremen visita o Freiburg na Badenova Stadion, enquanto o Wolfsburg recebe o líder Bayern Munique na Volkswagen Arena.

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *