Stuttgart supera Freiburg fora de casa e segue subindo no Alemão

Nesta sexta-feira pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, Freiburg e Stuttgart se enfrentaram no Schwarzwald Stadium. O atacante Mario Gomez brilhou, marcado dois gols, na vitória por 2 a 1 dos visitantes que confirmaram a boa fase na competição. No momento, o time ocupa a 8ª colocação da Bundesliga, e pretende brigar por uma vaga na próxima Liga Europa nesta reta final.

As equipes voltam a campo daqui a duas semanas, logo depis da data FIFA. O Freiburg encara o Schalke 04, fora de casa. O Stuttgart vai receber o Hamburgo.

A partida começou de maneira equilibrada, mas aos quatro minutos, os visitantes saíram na frente. Após cruzamento na área de Dennis Aogo, o goleiro saiu mal, e Mario Gomez cabeceou para a rede. Minutos depois, a equipe quase ampliou com o artilheiro, ex-Bayern Munique, mas parou em Schwolow. Quase no fim do primeiro tempo, o Freiburg tentou com Petersen, porém a bola foi pela linha de fundo.

No segundo tempo, o time da casa conseguiu a igualdade. Após saída errada da defesa, Höfler deu belo passe para Petersen, que desta vez, mostrou frieza e categoria, dando um tapa por cobertura, marcando um belo gol e deixando tudo igual.

Entretanto, Mario Gomez estava inspirado, e após cruzamento, o atacante parou no goleiro, mas aproveitou o rebote, mostrando o faro de gol, deixando o Stuttgart mais uma vez na frente do placar e muito próximo da vitória. O Freiburg tentou pressionar na reta final, porém, a marcação do time visitante se sobressaiu e a equipe conseguiu boa vitória por 2 a 1.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Freiburg 1 x 2 Stuttgart

Sábado

11h30 Augsburg x Werder Bremen

11h30 Eintracht Frankfurt x Mainz

11h30 Hamburgo x Hertha Berlim

11h30 Borussia Monchengladbach x Hoffenheim

14h30 Wolfsburg x Schalke 04

Domingo

09h30 Borussia Dortmund x Hannover

11h30 Colônia x Bayer Leverkusen

14h00 Leipizg x Bayern de Munique

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *