Supercopa da Alemanha: Borussia Dortmund vence Bayern Munique e conquista taça pela sexta vez

A temporada do futebol alemão começou como a última acabou. Com Paco Alcácer e Jadon Sancho marcando e dando a vitória ao Borussia Dortmund.

Jogando no Signal Iduna Park, o Dortmund recebeu o Bayern Munique pela Supercopa da Alemanha e venceu por 2 a 0, conquistando seu sexto título da competição. O grande vencedor da competição ainda é o Bayern, que tem sete títulos.

Os bávaros tomaram conta da primeira etapa, controlaram a posse de bola e levaram perigo, mas não conseguiram marcar. Se segurando no seu campo e saindo no contra-ataque, o Borussia só esperava a oportunidade de atacar.

E ela veio duas vezes no segundo tempo. Primeiro quando Jadon Sancho fez linda jogada individual, deixou quatro marcadores para trás e rolou para Paco Alcácer bater da entrada da área e abrir o placar. Na sequência, foi Weigl quem deu o presente para o inglês, que saiu cara a cara com Neuer e tocou no meio das pernas do goleiro para definir o placar.

Paco Alcácer volta de onde parou

Na temporada 2018/2019, Paco Alcácer foi um dos destaques do Borussia. Vindo do banco na maioria das partidas (15 em 26 disputadas), o espanhol terminou a última Bundelisga com 18 gols, atrás apenas de Robert Lewandowski.

E a temporada 2019/2020 começou da mesma maneira, com Alcácer decidindo partidas e mostrando que tem tudo para repetir a ótima temporada e se manter como o artilheiro do Dortmund.

Hitz salva o Dortmund

Outro que brilhou foi o goleiro Marwin Hitz. Além de boas intervenções na primeira etapa, quando o Bayern dominava a partida, o goleiro protagonizou um lance incrível na segunda etapa.

Buscando o empate, o Bayern se lançou para o ataque e só não o conseguiu por uma sequência de defesas de Hitz, que salvou dois chutes da pequena área antes de Akanji afastar.

Sancho garante o título

Em outra escapada de contra-ataque, o Borussia mostrou muita coletividade e uma rápida troca de passes que culminou em linda enfiada de bola de Weigl para Jadon Sancho.

sancho neuer

O inglês recebeu pela direita, invadiu a área e, cara a cara com Neuer, mostrou muita tranquilidade para esperar o alemão tomar uma decisão e chutar no meio das pernas do goleiro, que nada pode fazer. Era o gol que garantiu o título para a equipe aurinegra.

A sexta taça

Essa foi a décima vez que o Borussia disputou a Supercopa da Alemanha e saiu vitorioso pela 6ª vez, um belo aproveitamento de 60%.

O clube havia sido campeão em 1989, 1995, 1996, 2013 e 2014, além de vice-campeão em 2011, 2012, 2016 e 2017.

por espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *