Surpresa na convocação? Quem ainda pode ser chamado por Löw

löw pensativoSerá que Joachim Löw surpreende nesta terça-feira ao anunciar o elenco provisório que irá para Copa do Mundo na Rússia? Ao menos três nomes ainda podem ser considerados.

Nesta terça-feira, quando Joachin Löw anunciar diretamente do Museu do Futebol em Dortmund o elenco provisório que irá pra Copa do Mundo, não é muito provável que ele chame um jogador que ninguém esperava: neste momento, uma surpresa seria surpreendente. Porém, não se pode excluir por completo uma inesperada novidade.

Uma destas novidades do técnico da seleção alemã pode ser o atacante do Borussia Dortmund Maximillian Philipp, de 24 anos de idade. O jogador fez um bom 1º turno na Bundesliga pelo time auri-negro, com seis gols e duas assistências. Pelo returno, Phillipp contribuiu com mais três gols e uma assistência decisiva. Ele é o jogador do Borussia mais bem avaliado pela revista kicker, apesar de, por conta de lesão, ter disputado apenas 14 jogos passíveis de nota.

 Schulz: “Meu telefone está ligado”

Nas últimas semanas, o atacante Mark Uth (26 anos) e o meio campista Nico Schulz (25 anos), ambos do Hoffenheim, chamaram a atenção. Uth, que está de mudança para o Schalke, fechou a temporada da Bundesliga com 14 gols e nove assistências. Ele é o 2º maior artilheiro alemão, atrás apenas de Nils Petersen, e também o 2º “garçom” alemão da temporada, perdendo apenas para Thomas Müller nesse quesito. Nas últimas nove rodadas do Campeonato Alemão, Schulz foi muito elogiado pela revista kicker. Nesse período, o jogador do Hoffenheim deu quatro assistências. Ele fechou a campanha com 27 jogos disputados, um gol, cinco assistências e ótimas notas recebidas pela revista kicker.

No ataque germânico, o técnico deve chamar Mario Gomez e Sandro Wagner (um dos dois vai sobrar), além de Timo Werner que é unanimidade e já está garantido.

Na lateral esquerda, os grandes favoritos são Jonas Hector e Marvin Plattenhardt.

Mas Schulz está preparado e disse: “Meu telefone está ligado”. Ele até mesmo já providenciou um seguro para o cancelamento de suas férias. “Não sou amador”, finalizou Schulz.

De www.kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel   https://br.linkedin.com/in/rodrigowenzel

Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    2 thoughts on “Surpresa na convocação? Quem ainda pode ser chamado por Löw

    1. Gerd… Boa noite. E Marco Reus e Mario Gotze? Estarão na lista? Shurlle não é convocado a tempos… Manuel Neuer? Como está?
      Apreensivo com a convocação. Abraço Gerd e parabéns pelo otimo trabalho.

    2. Gerd Wenzel, pode ser que ele convoque algum jovem talento para a reserva, já iniciando a renovação do plantel para a Eurocopa 2020 e a Copa 2022. Se fosse pra apostar em algumas novidades, essas seriam minhas sugestões: Jeremy Toljan (Dortmund), Nadiem Amiri e Kevin Akpoguma (Hoffenheim). A seleção está bem servida de atacantes e meio-campistas, mas é sempre bom haver uma preocupação maior com a defesa, uma vez que não se sabe se Boateng vai se recuperar a tempo. No mais, acho difícil haver alguma grande surpresa na convocação de amanhã. Vamos aguardar e tomara que a Alemanha leve mais essa taça pra casa. Grande abraço, Gerd…

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *