Técnico Joachim Löw não terá o time completo no início dos preparativos para a Copa

löw 1Joachim Löw não poderá contar com todos os jogadores nos preparativos para a Copa do Mundo da Rússia e isto porque muitos “selecionáveis” estarão nas semi-finais da Champions League.

Apenas para citar o exemplo do Bayern Munique que, se for para a final da Champions em 26 de maio, o técnico não terá oito jogadores do campeão alemão à sua disposição e ainda corre o risco de ver um ou outro se contundir na final em Kiev. São eles: Neuer, Kimmich, Boateng, Hummels, Hector, Süle, Rudy e Müller.

Além dos craques do Bayern, tem ainda Toni Kroos (Real Madrid) e Emre Can (Liverpool). Apenas a Roma não conta com nenhum jogador da “Mannschaft”.

Portanto, independentemente do resultado do sorteio na 6ª feira às 8:00 (horário de Brasilia), pelo menos um jogador da seleção alemã não vai poder se apresentar no dia 16 de maio para o início dos preparativos da atual campeã mundial. E, se por acaso, o Leipzig chegar à final da Liga Europa, Timo Werner também não poderá se apresentar porque o jogo que vai decidir o título será justamente no dia 16 de maio em Lyon.

Antes da Copa de 2014 no Brasil, Löw também não pôde contar desde o início com Sami Khedira que disputou a final da Champions pelo Real Madrid. Além dele, Lahm e Neuer também se juntaram mais tarde ao grupo por conta de contusões que sofreram na final da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *